NYT apresenta plano de demissão voluntária

Buscar

NYT apresenta plano de demissão voluntária

Buscar
Publicidade

Mídia

NYT apresenta plano de demissão voluntária

Por conta da necessidade de corte de pessoal, o jornal apresentou benefícios para jornalistas que gostariam de deixar o cargo


2 de dezembro de 2014 - 4h24

O jornal The New York Times anunciou corte de aproximadamente 100 funcionários da redação. Em função disso, propôs aos jornalistas acordos de demissão voluntária, com a possibilidade de compra de ações. Segundo dados do AdAge, pelo menos 85 funcionários já se manifestaram para o chamado voluntary buyout.

O prazo para requerimento de compra de ações por funcionários foi a última segunda-feira, 01 de dezembro. A iniciativa foi tomada para evitar ou minimizar as demissões e dispensas não-remuneradas, desta maneira jornalistas que estavam no veículo a mais tempo poderiam sair do jornal com acordos lucrativos.

Qualquer jornalista com mais de cinco anos de experiência na empresa poderia enviar seu requerimento para entrar no acordo, a aprovação dos pedidos será divulgada até o final de dezembro. Também foi oferecido, separadamente, pacotes de aposentadoria precoce para mais de 20 executivos do departamento comercial.  

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também