Google desenvolve YouTube para crianças

Buscar

Google desenvolve YouTube para crianças

Buscar
Publicidade

Mídia

Google desenvolve YouTube para crianças

Gigante anunciou que pretende tornar seus produtos mais seguros e divertidos para os menores de 12 anos


4 de dezembro de 2014 - 11h49

O Google quer tornar seus principais serviços em ambientes seguros e divertidos para as crianças. Em entrevista ao USA Today, Pavni Diwanji, vice-presidente da empresa, ressaltou a preocupação do Google em relação ao conteúdo que os menores de 12 anos têm acesso.

A afirmação segue rumores levantados no começo deste ano, de que o Google estaria desenvolvendo um versão do YouTube direcionada para as crianças, além de aumentar a inscrição em seus serviços como Gmail para os menores.

O Google já realizou uma movimentação nesse sentido ao criar o SafeSearch, versão de seu buscador que filtra conteúdo pornográfico.

Durante a entrevista, o executivo não detalhou quais produtos da empresa passarão pela reformulação. “Os novos produtos não restringirão o uso das crianças, mas irão educá-los quanto às suas possibilidades”, disse. 

Com informações do Brand Republic

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Google proíbe anúncios de conteúdo político no Brasil

    Google proíbe anúncios de conteúdo político no Brasil

    A partir das eleições municipais deste ano, a publicidade relacionada a candidatos políticos não poderá mais ser impulsionada pelo Google Ads

  • TikTok nos EUA: Biden sanciona lei que pode banir plataforma

    TikTok nos EUA: Biden sanciona lei que pode banir plataforma

    Projeto de lei determina que ByteDance venda sua participação na rede social a um comprador norte-americano em até 270 dias