TV paga: 19,65 milhões de domicílios

Buscar
Publicidade

Mídia

TV paga: 19,65 milhões de domicílios

Com o acréscimo de 218,4 mil assinantes em outubro, base segue em ritmo de expansão


5 de dezembro de 2014 - 4h12

Com a adesão de 218,4 mil assinantes no mês, a TV paga no Brasil encerrou o mês de outubro com um total de 19,65 milhões de domicílios em sua base. De acordo com a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), pelo critério de densidade do serviço, é possível estimar que, em outubro, de cada cem domicílios do Brasil, 29,98 possuíam acesso aos canais pagos.

A região Sudeste do Brasil continua respondendo pelo maior percentual do serviço: de cada cem residências na região, 42,3 tinham assinatura de TV paga em outubro deste ano. A menor densidade do serviço foi registrada na região Nordeste, onde, de cada cem domicílios, somente 13,9 têm acesso aos canais pagos.

Em relação às empresas atuantes no setor, o grupo Telmex (formado por Claro, Net e Embratel) é dono de 53,03% da base total de assinantes do Brasil. Em segundo lugar aparece a Sky/Direct, com uma fatia de 28,7% do mercado. Na terceira posição ficou a Oi, com 5,7% de participação, seguida da Vivendi (GVT), com 4,35% e da Telefônica, cuja fatia é de 3,8%. 

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Como o público enxerga os anúncios em sites de notícias?

    Como o público enxerga os anúncios em sites de notícias?

    Pesquisa realizada pela Teads ao lado da CNN Brasil revela critérios para a escolha de site de notícias, bem como sentimentos em relação a anúncios em veículos

  • Operação brasileira da CNBC apresenta sede

    Operação brasileira da CNBC apresenta sede

    Redação, estúdios, áreas operacionais e gestão da emissora funcionarão em prédio no Itaim Bibi, em São Paulo