Facebook volta a exibir vídeos externos

Buscar

Facebook volta a exibir vídeos externos

Buscar
Publicidade

Mídia

Facebook volta a exibir vídeos externos

Rede social comunica aos usuários que nenhuma mudança será feita na visualização dos vídeos na timeline


8 de dezembro de 2014 - 2h04

Depois de ter comunicado que não reproduziria mais os vídeos de plataformas externas (como YouTube e Vimeo) diretamente na timeline, o Facebook anunciou que os usuários não terão nenhuma mudança na visualização dos vídeos.

Na noite de sexta-feira, 5, a rede social divulgou uma nota afirmando que não está “limitando ou restringindo a exibição direta de vídeos externos dentro do Facebook” e reforçando que, na prática, nada muda.

Na semana passada, a companhia havia confirmado que, por conta de uma padronização global, os vídeos de plataformas externas não seriam mais reproduzidos automaticamente na timeline. Segundo a comunicação do Facebook no Brasil, a medida seria uma forma de melhorar a experiência dos próprios usuários, uma vez que os vídeos seriam melhor reproduzidos em suas plataformas nativas. “As pessoas têm uma experiência muito melhor quando assistem a um vídeo em sua plataforma de origem. Ainda assim, a publicação e compartilhamento de vídeos de players externos continua igual, não há nenhuma mudança”, diz Camila Fusco, diretora de comunicação do Facebook no Brasil, no comunicado.

Agora, com o novo posicionamento, o Facebook afirma os usuários que navegam em desktop continuarão visualizando os vídeos em seu feed de notícias e aqueles que acessam a rede pelo celular também poderão ver a reprodução dos vídeos no canvas do Facebook ou nas plataformas nativas.

Sobre a medida anterior de restringir a exibição dos vídeos, o Facebook disse que a questão já está sendo corrigida. Segundo a rede social, houve um problema técnico que impediu alguns usuários de visualizarem os vídeos externos diretamente em seu feed de notícias mas, de acordo com a companhia, tudo será normalizado. 

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • BBB 25 receberá apenas inscrições em duplas

    BBB 25 receberá apenas inscrições em duplas

    Globo anuncia que as inscrições para a temporada do reality no próximo ano serão feitas apenas por duas pessoas que tenham um laço afetivo

  • Disney une Disney+ e Star+ em um só streaming em junho

    Disney une Disney+ e Star+ em um só streaming em junho

    Nova plataforma terá seções das marcas Disney, Pixar, Marvel, Star Wars e National Geographic, além de novos planos de assinatura