Twitter destaca 7X1 na retrospectiva 2014

Buscar

Twitter destaca 7X1 na retrospectiva 2014

Buscar
Publicidade

Mídia

Twitter destaca 7X1 na retrospectiva 2014

Copa do Mundo foi o tema mais comentado pelos usuários da rede no mundo; no Brasil, o surpreendente placar da vitória alemã rendeu o pico de mensagens do ano


10 de dezembro de 2014 - 12h37

Em todas as retrospectivas elaboradoras pelas redes sociais, a Copa do Mundo aparece como o momento de maior destaque do ano. A do Twitter não apenas coloca o Mundial como um dos tópicos mais comentados em todo o mundo em 2014 como destaca um momento dele que será bem difícil de ser esquecido pelos brasileiros.

O inacreditável placar de 7X1 que eliminou o sonho do penta em nossa casa aparece como o assunto mais comentado do Brasil no Twitter em 2014. Em 8 de julho, após o partida em Belo Horizonte, a rede social contabilizou o maior pico de mensagens do ano no País.

Mas não foi só para lamentar que os brasileiros recorreram ao Twitter durante a Copa. O Mundial da Fifa dominou o volume de mensagens da rede no ano. Dos 10 picos registrados pelo Twitter no Brasil, oito referem-se a acontecimentos da Copa. No mundo, o evento gerou um total de 672 milhões de tweets. Veja:

1- #BRAvsGER (7X1) – 8 de julho
2- #BRAvsCHI – 28 de junho
3- Final da Copa do Mundo – #GERvsARG – 13 de julho
4- #BRAvsCRO -12 de junho
5- #BRAvsCOL – 4 de julho
6- #BRAvsCAM – 23 de junho
7- #BRAvsHOL – 12 de julho
8- Final da novela #AmorÀVida – 31 de janeiro
9- Debate presidencial da Globo (primeiro turno) – 2 de outubro
10- #HOLvsARG – 9 de julho

 

Personalidades
Na reunião dos principais tópicos do ano, o Twitter destacou algumas personalidades que, por diversas razões, ganharam as menções dos usuários da rede e geraram conversas rede social. Entre os destaques globais, o Brasil é representado por Neymar, que por conta de sua participação da Copa e, sobretudo, pela lesão que o tirou do Mundial, foi um dos temas mais comentados em 2014.

Além do futebol, a discussão política também dominou a rede social em 2014. Por conta disso, o Twitter destacou o perfil de Eduardo Jorge, que disputou a presidência da República pelo Partido Verde, como um dos mais influentes do ano. Graças às piadas e ao jeito peculiar de se posicionar nos debates, Eduardo Jorge ganhou a simpatia dos internautas e frequentemente figurava nos termos mais comentados da rede durante a corrida eleitoral. A cantora Claudia Leitte e a apresentadora Glenda Kozlowscky também foram destacadas na retrospectiva da rede. Veja a lista completa:

Neymar Jr
Claudia Leitte
Eduardo Jorge
Glenda Koslowsky
Lady Gaga
Robert Downey Jr
Tim Howard
Jared Leto
Aaron Paul
J.K. Rowling
Sachin Tendulkar
Gary Lineker
Cheryl
Henry Winter
The Duke of York
Amitabh Bachchan

Do Meio & Mensagem 

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Google proíbe anúncios de conteúdo político no Brasil

    Google proíbe anúncios de conteúdo político no Brasil

    A partir das eleições municipais deste ano, a publicidade relacionada a candidatos políticos não poderá mais ser impulsionada pelo Google Ads

  • TikTok nos EUA: Biden sanciona lei que pode banir plataforma

    TikTok nos EUA: Biden sanciona lei que pode banir plataforma

    Projeto de lei determina que ByteDance venda sua participação na rede social a um comprador norte-americano em até 270 dias