Hoje em Dia lança projeto gráfico

Buscar
Publicidade

Mídia

Hoje em Dia lança projeto gráfico

Novidades também incluem novo time de colaboradores e colunistas


11 de dezembro de 2014 - 10h34

O jornal mineiro Hoje em Dia lança na sexta, 12, seu novo projeto gráfico. Ricardo Galuppo, diretor de jornalismo, diz que o objetivo é deixar o diário ainda mais integrado ao seu portal, às redes sociais e às rádios do Grupo Bel, ao qual pertence.

Para tal, a redação trabalhará com um central desk, espécie de mesão moderno, aos moldes do que já faz O Estado de S. Paulo. Essa unidade vai planejar a produção de conteúdo e sua distribuição por diferentes plataformas. A previsão inicial era lançar o projeto antes da Copa do Mundo e, em abril, foi prorrogado para o período de eleições.

O diário também aproveita para anunciar um vasto time de novos colaboradores. Boris Feldman, Eduardo Avelar e Cris Carneiro comandarão os novos suplementos de automóveis, gastronomia e moda e estilo, respetivamente. A mudança entre o time de colunistas é mais radical: cerca de 20 articulistas foram contratados para substituir os textos que antes eram comprados de agências, conferindo um olhar mais local aos espaços de opinião. Entre eles, chegam nomes como Luis Flávio Sapori, Leida Reis e Frei Betto.

Os objetivos do grupo são ambiciosos: querem reestruturar o Clube de Assinantes e dar novo fôlego aos aplicativos do jornal, bem como a TV Hoje em Dia. Planeja construir ainda, no Savassi, bairro nobre de Belo Horizonte, a Casa Hoje em Dia, um centro de convivência com estúdios de rádio e TV, cafeteria, lojas, terraço gourmet e minipalco para intervenções culturais.

O jornal, que pertencia à Rede Record, chegou a ser negociado com uma empresa de medicina diagnóstica, chamada Grupo Axial. O presidente chegou a se apresentar oficialmente à redação, em agosto do ano passado, como novo dono do Hoje em Dia. O contrato apresentou problemas e a venda foi desfeita.

O Grupo Bel, que já atuava nas áreas de comunicação – possui rádios e outros negócios na área de entretenimento e tecnologia – fez uma oferta em setembro de 2013, que também incluía a gráfica do jornal, a Ediminas S/A Editora Gráfica e Industrial de Minas Gerais.

O Hoje em Dia teve circulação média de 13,26 mil em outubro, segundo o Instituto Verificador de Circulação (IVC). O jornal é distribuído na região da Grande Belo Horizonte há 25 anos.
 

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Meta se une a Trope para ajudar marcas a se comunicarem com a geração Z

    Meta se une a Trope para ajudar marcas a se comunicarem com a geração Z

    Consultoria e big tech criam solução voltada aos Reels que visa auxiliar nos insights, criação e produção de conteúdo por creators

  • Elon Musk X STF: quais os efeitos da polêmica para os anunciantes?

    Elon Musk X STF: quais os efeitos da polêmica para os anunciantes?

    Profissionais de mídia avaliam a delicada situação das marcas que utilizam o X como plataforma de conexão com seu público-alvo