Google faz parceria com publishers do Brasil

Buscar

Google faz parceria com publishers do Brasil

Buscar
Publicidade

Mídia

Google faz parceria com publishers do Brasil

Serviço Play Banca traz conteúdo de publishers como Terra e O Dia e serviços de assinatura


15 de dezembro de 2014 - 3h53

Novo aplicativo do Google de assinatura de conteúdo, o Play Banca, ganhou oficialmente sua versão brasileira na semana passada. Antes, ele só trazia conteúdos selecionados.

O aplicativo funciona também como um Flipboard, publicando conteúdo conforme os filtros do usuário. Algumas editoras oferecem também, diretamente no aplicativo, a compra avulsa de uma revista ou até uma assinatura.

O aplicativo em si é gratuito. Entre os publishers que integram o feed livre de notícias ou participam por meio de venda e assinatura, estão títulos de editoras como Abril e Europa; jornais como Folha, Estadão, O Dia e Diário de S.Paulo; e portais como Terra, Catraca Livre e Cyber Cook.

“O objetivo da nossa parceria é disponibilizar conteúdo de forma rápida, interativa e cada vez mais prática para o usuário e estabelecer novas e inovadoras formas de consumo de conteúdo”, diz Pedro Moreno, coordenador de produtos do Terra, em comunicado oficial. Segundo o Google, a ferramenta também é capaz de aprender as preferências do usuário segundo seus hábitos de consulta. O aplicativo está disponível para Android e iOS.  

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também