Mídia
O Globo lança acervo de propaganda
O jornal estreia seção para consulta de anúncios publicados no veículo ao longo de sua história
O jornal estreia seção para consulta de anúncios publicados no veículo ao longo de sua história
Meio & Mensagem
17 de dezembro de 2014 - 11h32
O Acervo O Globo lança a Seção Propaganda para consulta dos anúncios publicados no jornal em seus 89 anos de existência. Para o lançamento da seção, algumas matérias feitas para o site ganharão anúncios já publicados no jornal ao longo da sua história. Serão 63 matérias de sete categorias.
O objetivo dessa ação é contar a história da propaganda no jornal e no país. A curadoria dos anúncios foi feita pelo publicitário e jornalista Armando Strozenberg, sob coordenação executiva da antropóloga Ilana Strozenberg.
O Acervo O Globo foi lançado em 2013 e permite acesso dos assinantes a versão digital de todas as matérias publicadas no jornal desde a sua primeira edição, totalizando mais de dois milhões de páginas.
Compartilhe
Veja também
Globo amplia receita de publicidade e tem lucro de R$ 838,7 milhões em 2023
Balanço da Globo Comunicação e Participações revela receita total de R$ 15,13 bilhões ao longo do ano anterior
Hulu entra no aplicativo Disney+ nos Estados Unidos
A união vem com uma marca nova do Disney+, que inclui um novo logotipo e uma nova paleta de cores, que une o verde do Hulu e o azul do Disney+