Instagram deleta contas falsas

Buscar
Publicidade

Mídia

Instagram deleta contas falsas

Rede social excluiu milhões de perfis falsos na quinta-feira, 19


19 de dezembro de 2014 - 2h59

O Instagram excluiu milhões de contas falsas na quinta-feira, 19.

A “limpeza” resultou numa brusca redução de usuários e fez com que famosos perdessem uma quantidade considerável de seguidores. Das cem contas mais populares, o perfil oficial da rede social foi o que mais perdeu fãs, cerca de 20 milhões em 24 horas. A redução foi de quase 30%. Os perfis da empresa no Brasil e no exterior também ganharam destaque quando passaram a receber reclamações dos usuários sobre a atitude do Instagram.

Justin Bieber também afetado pela mudança. O cantor perdeu, de ontem para hoje, 3,5 milhões de fãs. Kim Kardashian também teve seu número de seguidores reduzidos. Eram 23,5 milhões e agora passou a ser 22,2 milhões.

A iniciativa teve um retorno positivo para a rede social. Houve um aumento na estimativa de valor de mercado da companhia, que passou de US$ 19 bilhões para US$ 35 milhões, de acordo com a instituição financeira Citigroup, em balanço divulgado pela Folha de S.Paulo.

De acordo com comunicado da rede social enviado ao site Business Insider, os usuários excluídos eram robôs, spam ou contas que violavam os termos de uso do aplicativo.

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Google proíbe anúncios de conteúdo político no Brasil

    Google proíbe anúncios de conteúdo político no Brasil

    A partir das eleições municipais deste ano, a publicidade relacionada a candidatos políticos não poderá mais ser impulsionada pelo Google Ads

  • TikTok nos EUA: Biden sanciona lei que pode banir plataforma

    TikTok nos EUA: Biden sanciona lei que pode banir plataforma

    Projeto de lei determina que ByteDance venda sua participação na rede social a um comprador norte-americano em até 270 dias