Streaming de música cresce mais de 50%

Buscar

Streaming de música cresce mais de 50%

Buscar
Publicidade

Mídia

Streaming de música cresce mais de 50%

As vendas de álbuns digitais, no entanto, caíram 9% em 2014


6 de janeiro de 2015 - 12h18

Segundo reportagem do site AppleInside, os serviços de streaming de música (Spotify, Deezer, Rdio) cresceram 54% n ano passado e passaram, em termos de fluxos de conteúdo, de 106 milhões em 2013 para 164 milhões no ano passado. Por outro lado, a venda de músicas e álbuns digitais caiu 9%, para 117,6 mil álbuns, e 12% de queda na venda de canções, para 1,26 bilhão. Esses dados são da Nielsen SoundScan e referem-se ao mercado norte-americano.

De forma geral, as vendas de álbuns – físicos e digitais – caíram 11%, para 257 milhões de álbuns. E, por incrível que pareça, as vendas de vinis subiram 52%, com 9,2 milhões de discos de vinil vendidos (6% das vendas totais).

O relatório da Nielsen detalha que as vendas de vinil têm aumentado ano a ano. Nos últimos nove anos consecutivos, houve expansão e, no ano passado, foi o melhor ano de vendas de vinil desde 1991. Em 2014, foram vendidos mais de 3 milhões de LPs.

Um destaque da empresa é a aquisição da Beats pela Apple em maio do ano passado, o que deu à Apple o passe para a entrada no mercado de streaming de música. iTunes e Beats deverão ser usados pela Apple para atender tanto o mercado de músicas digitais quanto de streaming de música. Espera-se que a Apple lance, em breve, um app do Beats. O serviço deve competir com os similares como Spotify. Em média, os serviços de streaming de música cobram assinaturas mensais de US$ 9,99.
 

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também