NBC: ainda restam cotas do Super Bowl

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NBC: ainda restam cotas do Super Bowl

Fuga de grandes anunciantes estaria prejudicando a antecipação da venda do pacote total da transmissão da final da NFL


8 de janeiro de 2015 - 8h41

A NBC ainda está tentando negociar o restante das cotas disponíveis de seu plano comercial para o Super Bowl 2015, que acontece em 1º de fevereiro. Até o momento, foram vendidas 95% das cotas para o evento, que é considerado a atração televisiva de maior audiência dos Estados Unidos. “Nós esperamos atender nossas metas de vendas ou até mesmo superá-las”, garante Seth Winter, VP executivo comercial e de marketing da NBC Sports Group e NBC Universal News Group.

Winter pontua que as negociações deste ano estão indo melhor do que em 2012, quando a NBC também transmitiu o Super Bowl. Naquela ocasião, segundo o executivo, as últimas cotas foram negociadas pouco antes do jogo. Porém, de acordo com os relatórios de 2012 do grupo de mídia, a NBC comercializou a última cota de patrocínio do Super Bowl em 3 de janeiro. 

Nessa quarta-feira, 7, o vice-presidente executivo comercial do canal ponderou a informação, reiterando que o período tem sido difícil para os veículos de mídia e que a NBC não passou imune a essas turbulências do mercado. Para cada 30 segundos de exposição no Super Bowl, a NBC cobra o valor de US$ 4,5 milhões.

A categoria automobilística vem representando a principal dificuldade. Muitos dos maiores fabricantes que tiveram presença garantida no Super Bowl nos últimos anos decidiram ficar de fora da edição 2015, como Honda, Acura, Jaguar, Lincoln e Volkswagen. De acordo com o Advertising Age, 11 marcas de automóveis apareceram no evento no ano passado. Em 2013 foram nove; em 2012, 12 e em 2011, nove marcas, segundo a Kantar Media.

Para 2014, poucas marcas já garantiram presença no Super Bowl, como Nissan, Toyota e Merdedes. Audi, General Motors, Hyundai e outros ainda estão decidindo a respeito de sua participação.

Novos anunciantes
O porta-voz da NBC, no entanto, disse que parte da lacuna deixada pelas marcas do setor automobilísticos vem sendo preenchidas com novos anunciantes. Entre eles, estão a Avocados From Mexico, uma unidade de marketing que promove o abacate no território norte-americano, a cola Loctite, a operadora de cruzeiros Carnival e a fabricante de acessórios para smartphones, Mophie.

Outras categorias de anunciantes fortes do Super Bowl são as de refrigerantes, restaurantes e de segurança. Além das companhias automobilísticas, as empresas de tecnologia sem fio também enfraqueceram seu interesse em participar do evento, de acordo com a NBC.

Apesar da fuga de algumas marcas, alguns anunciantes tradicionais do Super Bowl já garantiram a cota para veicular comerciais nos intervalos. Pepsi, Anheuser-Busch InBev, Doritos, Coca-Cola, Dove e GoDaddy estão entre eles.
No domingo, 1º de fevereiro, milhões de espectadores irão acompanhar o Super Bowl pelo mundo.

Cinelive no Brasil
O maior evento esportivo dos Estados Unidos também chegará às telas de cinema do Brasil. Em parceria, Cinelive e ESPN, que transmite a Liga no País,exibirão o campeonato em mais de 30 salas distribuídas em 20 cidades brasileiras.

Além de reunir anunciantes de peso durante o intervalo, o evento esportivo terá transmissão personalizada nos cinemas do País. A exibição contará com locução exclusiva, feita pelo locutor Rômulo Mendonça, com o auxílio do comentarista Paulo Mancha.

Com informações do Advertising Age 

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