Ponto do Ibope contempla mais lares

Buscar
Publicidade

Mídia

Ponto do Ibope contempla mais lares

Instituto de pesquisa reajusta a representatividade da audiência; em São Paulo, cada ponto passa a corresponder a 67.112 domicílios


8 de janeiro de 2015 - 12h06

O Ibope atualizou a representação de cada ponto utilizado para mensurar a audiência televisiva no País. O instituto de pesquisa passará, a partir de agora, a considerar que cada ponto de audiência equivale a 67,112 mil domicílios na Grande São Paulo, considerada a praça mais importante para o mercado publicitário nacional.

Até esse reajuste, o Ibope considerava que cada ponto correspondia a um universo de 65 mil domicílios na Grande São Paulo. O instituto atualiza periodicamente o valor do ponto de audiência para tentar deixar as pesquisas mais críveis e condizentes com o aumento da população e com as novas organizações dos lares do Brasil. A última atualização havia sido realizada em janeiro de 2014.

Além da Grande São Paulo, o Ibope também reajustou o valor do ponto do Painel Nacional de Televisão, o PNT, que mensura a média de audiência em todo o Brasil. Até o final de 2014, cada ponto no PNT correspondia a 217.460 domicílios. A partir de agora, o universo será reajustado para 233.399 domicílios.

As praças da Grande Rio de Janeiro e da Grande Belo Horizonte também foram reavaliadas. Na capital fluminense, cada ponto de audiência passa a representar 42.292 domicílios. Já em Belo Horizonte, cada ponto no Ibope irá corresponder a 18.303 domicílios. 

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • BBB 24: Chevrolet é a marca mais mencionada na 15ª semana

    BBB 24: Chevrolet é a marca mais mencionada na 15ª semana

    Chevrolet, Seara, Oi Fibra, iFood e Centrum integram o top cinco das marcas mais mencionadas na última semana do BBB 24

  • SporTV, Premiere, Band: veja quem transmitirá a Série B do Campeonato Brasileiro

    SporTV, Premiere, Band: veja quem transmitirá a Série B do Campeonato Brasileiro

    Competição de futebol estará disponível no formato multiplataforma, com TV aberta e por assinatura, pay-per-view e digital