Mídia
Charlie Hebdo terá 1 mi de exemplares
Com a ajuda financeira de veículos da França e da Europa, revista vítima de atentado produzirá uma próxima edição especial
Com a ajuda financeira de veículos da França e da Europa, revista vítima de atentado produzirá uma próxima edição especial
Meio & Mensagem
9 de janeiro de 2015 - 11h55
Mesmo após o atentado que matou 12 pessoas – entre elas, quatro de seus principais cartunistas e desenhistas – a revista Charlie Hebdo continuará publicando suas edições na França. Para a próxima semana, a expectativa é de que o título saia com uma tiragem especial de 1 milhão de exemplares (normalmente, cada edição da revista possui 60 mil exemplares).
A sobrevivência da revista foi possível graças ao apoio de vários veículos franceses e também de outros países, que se uniram para colaborar financeiramente com a revista. De acordo com reportagem da Folha de S.Paulo, as receitas da venda dessa edição especial serão direcionadas aos familiares das vítimas do atentado.
Os jornais da França criaram um fundo de apoio à Charlie Hebdo, cujo valor pode ser próximo de € 300 mil. Da Inglaterra, o The Guardian também ofereceu ajuda, prometendo enviar 100 mil libras à revista. O Google também integraria a corrente de solidariedade, doando € 250 mil.
A edição da próxima semana da Charlie Hebdo deve ter oito paginas, ao contrario das 16 habituais. Para produzir a edição, os funcionários usarão a sede do jornal Libération.
Jornais de todo o mundo solidarizaram-se à revista francesa, publicando charges, editorais, artigos e reportagens em defesa da liberdade de expressão e condenando o ato praticado contra o veículo. Entidades de jornais, revistas e da imprensa do Brasil e do mundo também divulgaram comunicados lamentando os assassinatos.
Compartilhe
Veja também
BBB 25 receberá apenas inscrições em duplas
Globo anuncia que as inscrições para a temporada do reality no próximo ano serão feitas apenas por duas pessoas que tenham um laço afetivo
Disney une Disney+ e Star+ em um só streaming em junho
Nova plataforma terá seções das marcas Disney, Pixar, Marvel, Star Wars e National Geographic, além de novos planos de assinatura