Mídia
América Latina cresceu 15% até 3° trimestre
Dados de investimento publicitário da Global AdView mostram que região segue à frente da média do mercado
Dados de investimento publicitário da Global AdView mostram que região segue à frente da média do mercado
Meio & Mensagem
13 de janeiro de 2015 - 11h37
A América Latina segue como a região de maior crescimento em investimento publicitário no mundo, segundo dados da pesquisa Global AdView Pulse do terceiro trimestre de 2014. Na comparação com o mesmo período de 2013, aumentou 6,8%. No acumulado de janeiro a setembro, cresceu 15,2%.
O estudo aponta ainda que os investimentos globais em publicidade tiveram alta de 3% no mesmo período, com destaque para os setores de saúde, indústria e serviços e finanças. No acumulado dos três trimestres, também teve crescimento razoável a região do Oriente Médio e África, com 4,4% (veja mais no gráfico).
A pesquisa é organizada pela Nielsen e conta com apoio, no Brasil, do Ibope Media. O instituto brasileiro mantém suas parcerias internacionais após ter sido integralmente adquirida em dezembro pela Kantar Media, do grupo WPP.
Compartilhe
Veja também
Google proíbe anúncios de conteúdo político no Brasil
A partir das eleições municipais deste ano, a publicidade relacionada a candidatos políticos não poderá mais ser impulsionada pelo Google Ads
TikTok nos EUA: Biden sanciona lei que pode banir plataforma
Projeto de lei determina que ByteDance venda sua participação na rede social a um comprador norte-americano em até 270 dias