Woody Allen vai dirigir série para Amazon

Buscar

Woody Allen vai dirigir série para Amazon

Buscar
Publicidade

Mídia

Woody Allen vai dirigir série para Amazon

Primeira experiência com o formato, renomado diretor assinou contrato de uma temporada


13 de janeiro de 2015 - 3h31

Apesar do êxito que a Netflix alcançou com seu serviço de locação de DVDs à distância, foi em sua reencarnação, como distribuidora e produtora de conteúdo de vídeo on demand, que a empresa atingiu seu maior sucesso. A quantidade de prêmios, assinantes e receita que séries como House of Cards e Orange Is the New Black atraíram são a prova disso. Agora, a Amazon – que também já consolidou seu negócio de e-commerce – começa a chamar a atenção graças a suas séries originais. Uma delas, Transparent, ganhou dois Globos de Ouro na cerimônia de domingo, 11. Para reafirmar sua aposta em conteúdo em vídeo, o grupo de Jeff Bezos assinou um contrato com Woody Allen.

Isso mesmo: o genial e genioso diretor de cinema americano vai escrever e dirigir pela primeira vez seriados. Estreando na Amazon, pula um passo e ignora o ambiente televisivo tradicional, indo diretamente para o conteúdo on demand. Por ora chamado Untitled Woody Allen Project (“Projeto sem nome do Woody Allen”, em inglês), prevê uma temporada completa com episódios de meia hora a serem disponibilizados pelo serviço Prime Instant Video. Ainda não há informações sobre argumento, roteiro ou elenco.

wraps

“Não sei como caí nessa. Eu não tenho ideias e não tenho certeza como começar" – Woody Allen

“Não sei como caí nessa. Eu não tenho ideias e não tenho certeza como começar. Eu acho que Roy Price vai se arrepender”, disse Allen em comunicado, citando o vice-presidente da Amazon Studios. O executivo, por outro lado, chamou o diretor de “vanguarda do cinema americano” e que estão muito empolgados por serem a casa de sua estreia em conteúdo televisivo. A previsão é que seja disponibilizado, em sua primeira fase, nos Estados Unidos, Reino Unido e Alemanha.

A área de produção de conteúdo original vem recebendo grandes investimentos da Amazon nos últimos dois anos. Além do projeto de Allen e de Transparent, veicula séries como Mozart in the Jungle, Gortimer Gibbon’s Life on Normal Street e Alpha House, além dos infantis Tumble Leaf, Creative Galaxy e Annedroids. Já anunciou quatro novos títulos para 2015, incluindo Red Oaks, de Steven Soderbergh.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Google proíbe anúncios de conteúdo político no Brasil

    Google proíbe anúncios de conteúdo político no Brasil

    A partir das eleições municipais deste ano, a publicidade relacionada a candidatos políticos não poderá mais ser impulsionada pelo Google Ads

  • TikTok nos EUA: Biden sanciona lei que pode banir plataforma

    TikTok nos EUA: Biden sanciona lei que pode banir plataforma

    Projeto de lei determina que ByteDance venda sua participação na rede social a um comprador norte-americano em até 270 dias