Mídia
Ibope inclui search em monitoramento
Dados de buscadores passam a integram relatórios de investimento publicitário
Dados de buscadores passam a integram relatórios de investimento publicitário
Meio & Mensagem
15 de janeiro de 2015 - 7h12
A partir de 2015, o Ibope Media passará a incluir dados de sites de buscas no seu monitoramento de investimento publicitário. Os buscadores Bing, Yahoo e Google, que representam 95% do mercado de buscas do Brasil, terão seus dados inclusos no relatório.
O desenvolvimento do novo indicador é resultado de uma parceria com a Adgooroo, uma empresa da Kantar Media, que monitora sites de busca em mais de 50 países do mundo. A elaboração de métricas para aferição das ações dos anunciantes nas plataformas digitais é, ainda, inédito no Brasil.
Após implantar nova metodologia de coleta, o IBOPE Media passará a reportar formatos display, que incluem mais de 25 sites de conteúdo – que se juntam aos portais já monitorados IG, MSN, Terra, Yahoo, UOL e Globo.com.
Compartilhe
Veja também
Como o público enxerga os anúncios em sites de notícias?
Pesquisa realizada pela Teads ao lado da CNN Brasil revela critérios para a escolha de site de notícias, bem como sentimentos em relação a anúncios em veículos
Operação brasileira da CNBC apresenta sede
Redação, estúdios, áreas operacionais e gestão da emissora funcionarão em prédio no Itaim Bibi, em São Paulo