Ibope inclui search em monitoramento

Buscar
Publicidade

Mídia

Ibope inclui search em monitoramento

Dados de buscadores passam a integram relatórios de investimento publicitário


15 de janeiro de 2015 - 7h12

A partir de 2015, o Ibope Media passará a incluir dados de sites de buscas no seu monitoramento de investimento publicitário. Os buscadores Bing, Yahoo e Google, que representam 95% do mercado de buscas do Brasil, terão seus dados inclusos no relatório.

O desenvolvimento do novo indicador é resultado de uma parceria com a Adgooroo, uma empresa da Kantar Media, que monitora sites de busca em mais de 50 países do mundo. A elaboração de métricas para aferição das ações dos anunciantes nas plataformas digitais é, ainda, inédito no Brasil. 

Após implantar nova metodologia de coleta, o IBOPE Media passará a reportar formatos display, que incluem mais de 25 sites de conteúdo – que se juntam aos portais já monitorados IG, MSN, Terra, Yahoo, UOL e Globo.com. 

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Como o público enxerga os anúncios em sites de notícias?

    Como o público enxerga os anúncios em sites de notícias?

    Pesquisa realizada pela Teads ao lado da CNN Brasil revela critérios para a escolha de site de notícias, bem como sentimentos em relação a anúncios em veículos

  • Operação brasileira da CNBC apresenta sede

    Operação brasileira da CNBC apresenta sede

    Redação, estúdios, áreas operacionais e gestão da emissora funcionarão em prédio no Itaim Bibi, em São Paulo