Daniel Filho rompe contrato com a Globo

Buscar

Daniel Filho rompe contrato com a Globo

Buscar
Publicidade

Mídia

Daniel Filho rompe contrato com a Globo

Ator, produtor e diretor não faz mais parte do Conselho Artístico da Globo Filmes e deve continuar dedicando-se ao cinema


16 de janeiro de 2015 - 10h02

O ator, diretor e produtor Daniel Filho não renovou seu contrato com a Globo. Com isso, o profissional deixa de fazer parte do Conselho Artístico da Globo Filmes e, também, não desempenha mais a função de consultor da área de produção da casa.

A Comunicação da emissora confirmou o fim do contrato com Daniel Filho, ressaltando que o profissional, “que teve importante atuação na consolidação da Globo Filmes, poderá ainda trabalhar, em outros modelos, em futuras parcerias”. O profissional deve continuar dedicando-se ao cinema.

Filho ingressou na Globo no ano de 1967, como diretor de novelas. A partir daí, construiu décadas de uma carreiras marcadas por grandes sucessos na área de dramaturgia da casa, com destaque para a parceria com a autora Janete Clair, na direção e produção de novelas como Véu de Noiva, Irmãos Coragem, Selva de Pedra, Pecado Capital e O Astro. Em 1984, assumiu a direção da antiga Central Globo de Produção, quando já havia, também, produzido e dirigido vários programas de entretenimento e séries da casa.

Na década de 90, Daniel Filho de afastou da Globo por alguns anos, período em que atou na TV Cultura, onde produziu o sucesso Confissões de Adolescente. Também trabalhou na Band, exercendo a função de Superintendente de Operações e Programação. Retornou a Globo em 1995 como diretor de núcleo.

Desde o ano 2000, o profissional direcionou sua atuação para a Globo Filmes, empresa da qual ele viria a se tornar diretor artístico em 2005. Sob sua gestão, a companhia lançou alguns dos maiores sucessos de bilheteria nacional, como A Partilha, A Dona da História, Se eu Fosse Você e Chico Xavier. O último trabalho de Filho como ator foi no remake da novela O Astro, exibida pela Globo em 2012. A trama conquistou o Emmy Internacional de Melhor Novela daquele ano. 

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Google proíbe anúncios de conteúdo político no Brasil

    Google proíbe anúncios de conteúdo político no Brasil

    A partir das eleições municipais deste ano, a publicidade relacionada a candidatos políticos não poderá mais ser impulsionada pelo Google Ads

  • TikTok nos EUA: Biden sanciona lei que pode banir plataforma

    TikTok nos EUA: Biden sanciona lei que pode banir plataforma

    Projeto de lei determina que ByteDance venda sua participação na rede social a um comprador norte-americano em até 270 dias