Para quem não quer perder o Foo Fighters

Buscar

Para quem não quer perder o Foo Fighters

Buscar
Publicidade

Mídia

Para quem não quer perder o Foo Fighters

Time For Fun, que traz a banda de volta ao País depois de três anos, acerta transmissão de dois shows com Sky e Multishow


16 de janeiro de 2015 - 1h26

wraps

Mesmo sem ter acontecido ainda, a turnê do Foo Fighters no Brasil já pode ser considerada um dos grandes acontecimentos musicais do ano por aqui, independentemente do apreço pela banda ou não. O show nasceu solo e é o primeiro deles no País fora de um festival – eles tinham tocado antes no Lollapalooza 2012 e no Rock in Rio 2001. Mas o grau de atratividade dos músicos transformou esse giro em um mini-festival com direito a patrocinadores, ativação e transmissão na web e na TV paga. 

A Time For Fun (T4F), responsável pela turnê do grupo no Brasil, no Chile e na Argentina, fechou com Sky e Jeep o patrocínio das quatro apresentações que o Foo Fighters faz no País: Porto Alegre (21 de janeiro), São Paulo (23), Rio de Janeiro (25) e Belo Horizonte (28). Com as vendas de ingressos abertas em outubro, os acessos às pistas premium se esgotaram poucos dias depois. Até esta sexta-feira, 16, ainda havia tickets disponíveis, mas poucos. A T4F não revela números totais, mas comemora as vendas como o grande momento do primeiro semestre para um show solo.

Com um bom público garantido nas quatro praças, a T4F acertou também a transmissão de duas apresentações. A Sky levará aos fãs o show de São Paulo por meio da plataforma Sky Live, responsável pelas exibições de atrações acordadas com T4F, XYZ Live e Rock in Rio. Para ver o Foo Fighters tocando na capital paulista, basta acessar o site do Sky Live ou o perfil do Facebook. O acesso é livre. O usuário terá somente de contar com uma conexão que suporte a transmissão de um show. Haverá delay de três músicas. Haverá outra chance para ver a apresentação do grupo: o Multishow transmite o show do Rio ao vivo.

Para quem for aos shows – que devem durar quase três horas (o Foo Fighters têm tocado 27 ou 26 músicas, como no Chile: confira o setlist aqui) –, haverá ações de ativação dos patrocinadores. A Sky deu largada à estratégia com um caminhão que circulou por dois barros de São Paulo na terça-feira 13. Além disso, como o show ganhou ar de mini-festival, o público poderá ver duas bandas antes: Raimundos e Kaiser Chiefs, que é uma atração digna de festivais. Por sinal, os ingleses também tocaram no Lollapalooza Brasil.

Veja um momento da apresentação do Foo Fighters no Chile, que aconteceu nesta quinta-feira 15.

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Meta se une a Trope para ajudar marcas a se comunicarem com a geração Z

    Meta se une a Trope para ajudar marcas a se comunicarem com a geração Z

    Consultoria e big tech criam solução voltada aos Reels que visa auxiliar nos insights, criação e produção de conteúdo por creators

  • Elon Musk X STF: quais os efeitos da polêmica para os anunciantes?

    Elon Musk X STF: quais os efeitos da polêmica para os anunciantes?

    Profissionais de mídia avaliam a delicada situação das marcas que utilizam o X como plataforma de conexão com seu público-alvo