Twitter: 8,5% das contas são inativas

Buscar
Publicidade

Mídia

Twitter: 8,5% das contas são inativas

De acordo com relatório divulgado pela empresa aproximadamente 24 milhões de usuários nunca tuitaram, retuitaram ou curtiram tuítes


19 de janeiro de 2015 - 5h05

 Atualizado em 20 de janeiro às 17h32

Segundo relatório enviado pelo Twitter ao Securities and Exchange Commission (SEC), órgão que cuida da regulação do setor de valores mobiliários, equivalente à brasileira CVM, aproximadamente 24 milhões de contas na plataforma não produzem conteúdo. A quantia representa 8,5% dos 284 milhões de usuários registrados.

A quantidade de usuários da plataforma é ampliada com aplicações de desenvolvedores terceirizados. Esse tipo de conta consulta os servidores do microblog para receber atualizações e, em 8,5% dos casos, não produz conteúdo. Para o Twitter essas contas são consideradas ativas por consumirem os dados da plataforma, mas contas que nunca tuitaram, retuitaram ou curtiram mensagens são consideradas inativas pelo SEC. 11,5% dos usuários acessaram a plataforma por meio desse tipo de aplicação entre julho e setembro de 2014. As métricas de usuários são importantes para a empresa cuja fonte de receita vem principalmente da publicidade.

A empresa afirma que os perfis identificados como spam são eliminados e não entram na conta dos usuários ativos, assim como perfis múltiplos de uma única organização são contabilizados como usuários únicos.

 

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Como a Microsoft vem tentando estreitar os laços com os anunciantes

    Como a Microsoft vem tentando estreitar os laços com os anunciantes

    Carsten Rauh, head de native sales da Microsoft para EMEA e LATAM, comenta a oferta de soluções a agências e anunciantes e hábitos da audiência no Brasil

  • TNT levará UEFA Champions League para o YouTube

    TNT levará UEFA Champions League para o YouTube

    Canal exibirá, pela primeira vez em ambiente digital e gratuito, a competição continental