Amazon investe na produção de filmes

Buscar
Publicidade

Mídia

Amazon investe na produção de filmes

Empresa pretende produzir, em média, 12 longas por ano, de até US$ 25 milhões cada


21 de janeiro de 2015 - 10h26

Após assinar contrato com Woody Allen para produção de uma série de TV e receber o primeiro Globo de Ouro por Transparent, a Amazon anuncia sua entrada na indústria de cinema.

Nesta semana, a empresa afirmou que pretende produzir 12 filmes por ano para serem lançados nas salas de cinema. Depois de dois meses da estreia, os longas serão disponibilizados no seu serviço de vídeo Prime. O período é consideravelmente menor do que os lançamentos de Hollywood que demoram, em média, um ano para chegarem aos serviços on demand.

A Amazon pretende se concentrar em filmes com orçamentos de até US$ 25 milhões, de acordo com informações divulgadas pela Reuters.

A estratégia, que também ampliará os gastos da empresa, reforça os crescentes planos da Amazon em mídia digital e acirra a concorrência com Netflix.  

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Como a Microsoft vem tentando estreitar os laços com os anunciantes

    Como a Microsoft vem tentando estreitar os laços com os anunciantes

    Carsten Rauh, head de native sales da Microsoft para EMEA e LATAM, comenta a oferta de soluções a agências e anunciantes e hábitos da audiência no Brasil

  • TNT levará UEFA Champions League para o YouTube

    TNT levará UEFA Champions League para o YouTube

    Canal exibirá, pela primeira vez em ambiente digital e gratuito, a competição continental