O perfil de quem assiste a realities

Buscar
Publicidade

Mídia

O perfil de quem assiste a realities

Pesquisa realizada pela Ipsos MediaCT mostra que mulheres e espectadores da classe C são os que mais acompanham programas como Big Brother Brasil e A Fazenda


22 de janeiro de 2015 - 9h53

Na semana de estreia do reality show de maior audiência da TV brasileira, o Big Brother Brasil, a Ipsos MediaCT divulgou uma pesquisa do perfil do público se interesse por esse tipo de conteúdo. Com a participação de 53 mil pessoas, o estudo foi realizado nos 13 mercados em que o instituto de pesquisas atua no Brasil.

As mulheres são a maioria do público espectador de reality-show: 61%, contra 39% de homens. Entre as classes sociais, os pertencentes à classe C correspondem a maior fatia dos fãs de reality. São 52%, enquanto 38% pertencem às classes A e B e 10% são membros das classes D e E. No quesito idade, os adultos são a maioria dos espectadores (49%), seguidos de jovens e adolescentes (35%) e de idosos (16%).

O Ipsos também mapeou as capitais do País que possuem mais fãs de reality shows. De acordo com o avaliado no estudo, os moradores de Brasília saem na frente, com 28% da população declarando que acompanha esse tipo de programa. Em segundo lugar ficaram os soteropolitanos, com 21% e, na terceira posição, com 20%, ficaram os paulistanos.

O instituto identificou, também, um hábito bem comum entre os espectadores de reality, que é o de assistir a TV realizando outras atividades. Enquanto assistem a programas do gênero, 63% das pessoas também fazem refeições; 38% dizem que conversam com outras pessoas e 23% falam no celular. 

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • X, de Musk, lançará aplicativo para TV conectada

    X, de Musk, lançará aplicativo para TV conectada

    De acordo com anúncio feito na própria plataforma, o novo app do X deverá chegar em breve na maioria das Smart TVs

  • Globo garante três patrocinadores para exibição de show de Madonna

    Globo garante três patrocinadores para exibição de show de Madonna

    Itaú, Heineken e Nivea adquirem as cotas para aparecerem na apresentação da cantora, que acontece no próximo dia 4, na Praia de Copacabana