Economist é chefiada por mulher pela 1ª vez

Buscar

Economist é chefiada por mulher pela 1ª vez

Buscar
Publicidade

Mídia

Economist é chefiada por mulher pela 1ª vez

Zanny Minton Beddoes será, a partir de fevereiro, primeira editora-executiva dos 171 anos de história da revista


26 de janeiro de 2015 - 3h25

Zanny Minton Beddoes é a primeira mulher a ocupar o cargo de editora-executiva da centenária revista The Economist. Ela vai ocupar o lugar de John Micklethwait, que vai ocupar o mesmo cargo na Bloomberg News em fevereiro.

A profissional entrou para o grupo em 1994 e era editora de negócios da Economist desde o ano passado. Antes, foi economista do Fundo Monetário Internacional (FMI). Formada por Oxford e Harvard, Zanny chegou a fazer parte do grupo do economista e professor Jeffrey Sachs, que orientou a histórica campanha do movimento Solidariedade em 1989 na Polônia, e fez parte, posteriormente, do conselho econômico do premiê Tadeusz Mazowiecki, primeiro sem ligação com o partido comunista, após 40 anos de regime.

Zanny é a 17ª pessoa a ocupar o cargo nos 171 anos de história da revista. Além da Economist, a jornalista já foi fonte recorrente de emissoras de TV e rádio em língua inglesa, como BBC e CNN.

Em outubro, o grupo Economist anunciou maiores investimentos no Brasil por meio da instalação de sua área de pesquisas, a Economist Intelligence Unit (EIU), em São Paulo.
 

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • TikTok se une ao Rock in Rio para levar público ao festival

    TikTok se une ao Rock in Rio para levar público ao festival

    Plataforma convida usuários a postarem conteúdo sobre o festival; os autores dos mais criativos ganharão ingressos para o evento

  • Instagram alcança 2 milhões de apoiadores em ‘Assinaturas’

    Instagram alcança 2 milhões de apoiadores em ‘Assinaturas’

    Com o comunicado, o Instagram anuncia também stories com teasers para não-assinantes e outras ferramentas em fase de testes