HBO festeja 10 anos de produções originais

Buscar

HBO festeja 10 anos de produções originais

Buscar
Publicidade

Mídia

HBO festeja 10 anos de produções originais

Programadora planeja a estreia de séries e documentários, produzidos no País, para este ano


27 de janeiro de 2015 - 5h11

Desde o lançamento do seriado Mandrake, em 2005, a HBO acumula mais de dez produções originais feitas no Brasil.

Para marcar uma década de investimento na indústria de entretenimento nacional, a programadora anunciou a grade para 2015 de seus canais HBO, Max e Cinemx e destacou a estreia das séries Magnífica 70 e O Hipnotizador, o lançamento da nova temporada de Psi, além da produção de dois documentários (Veja outras informações na TV Meio & Mensagem). 

wraps

Gustavo Grossmann, vice-presidente corporativo da HBO América Latina, afirmou que a cada produção realizada no Brasil são gerados 200 empregos. Nestes dez anos, 15 produtoras já trabalharam com a HBO na realização de séries, como Alice, Filhos do Carnaval, Destino e O Negócio (foto). “São cem horas de conteúdo original feitos no Brasil”, comenta Grossmann.

O executivo também revelou as novidades para os canais HBO, Max e Cinemax para os próximos meses. A série Game of Thrones estará de volta às telas a partir de 12 de abril na HBO. A estreia acontecerá simultaneamente no canal Cinemax, como estratégia para atrair mais assinantes – o canal faz parte do plano básico oferecido pela programadora. Novas temporadas de Girls, Looking e Togetherness também entram para a grade do canal premium.

O canal Cinemax espera consolidar o lançamento da plataforma Cinemax Go, que organizará filmes exibidos pela programadora, como O Caçador, Sherlock Holmes: O Jogo das Sombras e Eu Sou a Lenda, em um aplicativo. A estratégia é atrair o público jovem. Já o marca Max, que detém três canais, terá como principal novidade a mudança do nome do canal Max HD para Max Up.

Segundo Grossmann, a alteração é uma adequação para não confundir os assinantes em relação à imagem exibida, que embora seja captada em HD, pode não chegar aos telespectadores com essa resolução.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Como a Microsoft vem tentando estreitar os laços com os anunciantes

    Como a Microsoft vem tentando estreitar os laços com os anunciantes

    Carsten Rauh, head de native sales da Microsoft para EMEA e LATAM, comenta a oferta de soluções a agências e anunciantes e hábitos da audiência no Brasil

  • TNT levará UEFA Champions League para o YouTube

    TNT levará UEFA Champions League para o YouTube

    Canal exibirá, pela primeira vez em ambiente digital e gratuito, a competição continental