Pond5 lança 80 mil arquivos para livre uso

Buscar

Pond5 lança 80 mil arquivos para livre uso

Buscar
Publicidade

Mídia

Pond5 lança 80 mil arquivos para livre uso

Marketplace de mídia criativa estreia projeto de domínio público


27 de janeiro de 2015 - 10h29

Um dos principais marketplaces de mídia criativa para vídeos, fotos e outros formatos, o Pond5 lançou, na semana passada, quase 80 mil arquivos de domínio público para livre uso de produtores de conteúdo. Segundo comunicado oficial, a coleção reúne 10 mil clipes de vídeo, 65 mil fotos e centenas de gravações em áudio e imagens em 3D. A empresa também estreou, recentemente, seu website em português.

Desse material, cerca de 5 mil clipes são inéditos, digitalizados diretamente da Biblioteca Nacional de Washington D.C. A coleção ainda inclui imagens do filme Le Voyage dans la Lune (1902), de George Meliés, dos Jogos Olímpicos de Helsinki (1952), de Guerras Mundiais, lançamento de foguetes da Nasa e falas de personalidades como Winston Churchill e John Kennedy. Segundo a empresa, o material foi desenvolvido especialmente para produtores de conteúdo e pode ser baixado gratuitamente.

Criada em 2006, a empresa tem sede em New York e escritórios na Suíça e na República Tcheca – em 2013, adquiriu o local Pixmac, um dos maiores bancos de imagens do leste europeu. Recentemente, o Pond5 recebeu investimento de US$ 61 milhões da Accel Partners e Stripes Group. Seu acervo inclui mais de 19 milhões de mídias criativas como fotos, ilustrações, músicas, efeitos sonoros, after effects e 3D. Em sua rede, possui mais de 35 mil colaboradores.

Veja abaixo um vídeo de apresentação do projeto de domínio público do Pond5:

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Flávia Alessandra e Otaviano Costa: artistas são mídia

    Flávia Alessandra e Otaviano Costa: artistas são mídia

    No Mídia Master 2024, casal de artistas divide carreira de empreendimento no cenário da mídia e relação com marcas

  • Como o público enxerga os anúncios em sites de notícias?

    Como o público enxerga os anúncios em sites de notícias?

    Pesquisa realizada pela Teads ao lado da CNN Brasil revela critérios para a escolha de site de notícias, bem como sentimentos em relação a anúncios em veículos