Disney tem primeira princesa latina

Buscar
Publicidade

Mídia

Disney tem primeira princesa latina

Inspirada em folclores, personagem Elena de Avalor será apresentada numa série do canal Disney Junior


30 de janeiro de 2015 - 4h01

A Disney anunciou a criação de sua primeira princesa latina. Inspirada em folclores, a personagem Elena de Avalor será apresentada ao público em um episódio especial da série Princesinha Sofia, do canal Disney Junior, em 2016.

A estreia será o primeiro contato da princesa latina com o público, antes do lançamento de sua própria série de animação, a Elena de Avalor, produzida pela Disney Television Animation. A história da personagem, uma adolescente de 16 anos, será exibida em 25 idiomas, em 154 países.

"O que nos deixou ainda mais animados é a oportunidade de usar animação e design diferentes para contar histórias maravilhosas, influenciadas por culturas e tradições conhecidas da população mundial de famílias hispânicas e latinas e reproduzir os interesses e aspirações de todas as crianças por meio de um conto de fadas clássico", afirmou Nancy Kanter, vice-presidente executiva de programação original e gerente geral do Disney Junior Worldwide, em nota, nesta sexta-feira, 30.

Consultores culturais foram convocados para a produção da animação, entre eles, Doris Sommer, professora da Universidade de Harvard e Diretora de Pós-graduação em Espanhol; e Marcela Davison Aviles, diretora-gerente e produtora executiva de El Camino Project, uma iniciativa internacional de artes latinas. 

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • BBB 24: Chevrolet é a marca mais mencionada na 15ª semana

    BBB 24: Chevrolet é a marca mais mencionada na 15ª semana

    Chevrolet, Seara, Oi Fibra, iFood e Centrum integram o top cinco das marcas mais mencionadas na última semana do BBB 24

  • SporTV, Premiere, Band: veja quem transmitirá a Série B do Campeonato Brasileiro

    SporTV, Premiere, Band: veja quem transmitirá a Série B do Campeonato Brasileiro

    Competição de futebol estará disponível no formato multiplataforma, com TV aberta e por assinatura, pay-per-view e digital