JCDecaux irá operar mídia do Galeão

Buscar
Publicidade

Mídia

JCDecaux irá operar mídia do Galeão

Companhia vence licitação e garante o direito de explorar os espaços publicitários do Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro pelos próximos 10 anos


30 de janeiro de 2015 - 8h16

A JCDecaux Brasil venceu a licitação para operar, com exclusividade, a mídia aeroportuária do Galeão, no Rio de Janeiro. A partir de 1º de março, todos os pontos internos e externos de mídia instalados na área do aeroporto serão comercializados pela companhia, cujo consórcio vencedor foi formado junto com a Odebrecht e a empresa de mídia exterior Changi, que opera em aeroportos de diversos países.

O acordo, que tem duração de 10 anos, inaugura a operação da JCDecaux na área de transportes no País. A empresa já é a responsável pela gestão dos relógios de rua do mobiliário urbano da cidade de São Paulo, em licitação vencida no final de 2013. Agora, no Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro, a companhia poderá colocar em prática a expertise adquirida na administração da mídia de aeroportos de diversos países.

“Iniciamos esse projeto não com a proposta de vender painéis, mas sim de levar experiências agradáveis aos passageiros”, promete Ana Célia Biondi, presidente da JCDecaux Brasil. “Mudaremos completamente o ambiente publicitário do Galeão, utilizando as mídias para o entretenimento e a informação das pessoas que circulam por aquele espaço, tornando aquele área mais agradável”, garante a executiva.

Para isso, a presidente conta que já está sendo planejada a instalação de aparelhos e o uso de tecnologias que agregue serviços uteis aos passageiros. “Podemos ter espaços de recreação, áreas de descanso e lounges para carregar aparelhos eletrônicos, por exemplo. Nas áreas de embarque é comum que as pessoas passem longas horas e, por isso, é necessário que a mídia seja parte da decoração do aeroporto e que torne aquele ambiente mais prazeroso”, completa.

O trabalho da JCDecaux no Galeão será dividido em três etapas. Nessa primeira, como a área do aeroporto ainda passa por reformas, a empresa irá trabalhar com algumas instalações já existentes e, aos poucos, colocar seus próprios equipamentos. No fim de 2015, quando a maior parte das obras já deve estar concluída, a meta é levar às áreas gerais do Galeão novos painéis, formatos e estilos de mídia digital e interativa.

A última fase coincidirá com a recepção do maior evento esportivo do mundo. “Quando o Rio sediar os Jogos de 2016, o Galeão será uma espécie de porta de entrada do mundo. Queremos oferecer aos turistas a melhor impressão sobre a cidade em um ambiente mais bonito e confortável, com toda uma cadeia de mídia inovadora, preparada para diversas ativações”, revela Ana.

A JCDecaux está montando as equipes comerciais para negociar os espaços publicitários do Galeão. Pelo fato de ser uma multinacional – e de já operar em diversos aeroportos internacionais – a empresa oferecerá, no Brasil, planos comerciais em conjunto com aeroportos de outras países. Apesar dessa globalização de venda de espaços, a presidente promete preservar o estilo carioca nas instalações do Galeão. “O Rio de Janeiro é o principal ponto turístico do Brasil e o aeroporto precisa ter as características marcantes da cidade”, define.  

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Como a Microsoft vem tentando estreitar os laços com os anunciantes

    Como a Microsoft vem tentando estreitar os laços com os anunciantes

    Carsten Rauh, head de native sales da Microsoft para EMEA e LATAM, comenta a oferta de soluções a agências e anunciantes e hábitos da audiência no Brasil

  • TNT levará UEFA Champions League para o YouTube

    TNT levará UEFA Champions League para o YouTube

    Canal exibirá, pela primeira vez em ambiente digital e gratuito, a competição continental