Mídia
Super Bowl 2015: o mais comentado da história
Evento esportivo gerou 265 milhões de posts no Facebook e 28,4 milhões de mensagens no Twitter
Super Bowl 2015: o mais comentado da história
BuscarSuper Bowl 2015: o mais comentado da história
BuscarEvento esportivo gerou 265 milhões de posts no Facebook e 28,4 milhões de mensagens no Twitter
Meio & Mensagem
2 de fevereiro de 2015 - 3h14
Terminada a copa de futebol americano mais famosa do mundo, que rendeu a vitória para a New England Patriots por 28 contra 24 pontos do Seattle Seahawks, resta analisar a repercussão que o jogo causou nas redes sociais.
No Facebook, o evento esportivo gerou 265 milhões de posts, comentários e likes, engajando 65 milhões de pessoas na conversa sobre a final. Este número representa o maior nível de discussão que o Facebook já monitorou entre todos os jogos do Super Bowl. A vitória do Patriots e os fogos de artifício na apresentação de Katy Perry foram os momentos mais mencionados na rede social.
O conteúdo em destaque não foi diferente no Twitter. Segundo comunicado da empresa, o evento, nomeado com a hashtag #SB49, foi o mais tuitado da história. Foram 28,4 milhões de publicações no microblog relacionados ao jogo e aos shows nos intervalos. As menções duraram até 30 minutos depois do término da partida. No Brasil, foram enviados 817 mil tuítes sobre o assunto. Os shows do intervalo geraram 3 milhões de posts no microblog.
Compartilhe
Veja também
Meta se une a Trope para ajudar marcas a se comunicarem com a geração Z
Consultoria e big tech criam solução voltada aos Reels que visa auxiliar nos insights, criação e produção de conteúdo por creators
Elon Musk X STF: quais os efeitos da polêmica para os anunciantes?
Profissionais de mídia avaliam a delicada situação das marcas que utilizam o X como plataforma de conexão com seu público-alvo