Record enfrenta a “crise” do arroz

Buscar
Publicidade

Mídia

Record enfrenta a “crise” do arroz

Público da marca Prato Fino reclama das ações de merchandising do Programa Hoje em Dia após Chris Flores deixar o programa


3 de fevereiro de 2015 - 9h47

A troca dos apresentadores do programa Hoje em Dia pode trazer problemas para a área comercial da TV Record. Um dos patrocinadores da atração vem recebendo muitas críticas pelo fato de o merchandising de seu produto não ser mais realizado por Chris Flores.

O Arroz Prato Fino, da marca da Pirahy Alimentos, fechou no ano passado um contrato comercial com a Record para exibir ações de merchandising no programa Hoje em Dia. A maior parte dessas inserções eram apresentadas por Chris Flores, que comandava a atração ao lado de Edu Guedes e Celso Zucatelli. Além de falar do arroz Prato Fino na TV, Chris Flores também é garota-propaganda da marca, que patrocina seu canal no YouTube. A apresentadora aparece em vídeos, preparando pratos com o alimento.

Em dezembro do ano passado, a Record anunciou que trocaria o trio de apresentadores da atração em 2015. Em janeiro, o programa passou a ser conduzido por César Filho, Ana Hickmann e pela jornalista Renata Alves (veja abaixo a reportagem da TV Meio & Mensagem feita na apresentação do novo elenco do Hoje em Dia).

wraps

Logo que o novo trio assumiu, alguns consumidores da marca começaram a manifestar sua rejeição ao novo elenco do programa, de acordo com o site Notícias da TV.

Na semana passada, no entanto, o próprio anunciante usou sua página oficial do Facebook para falar sobre o assunto. Em comunicado, a Pirahy Alimentos disse que a escolha dos apresentadores é uma decisão da Record. Leia a íntegra:

Queridos consumidores
Vimos as inúmeras manifestações de vocês sobre a troca de apresentadoras do programa Hoje em Dia, da Rede Record. Gostaríamos de esclarecer que não temos qualquer influência sobre as decisões da emissora no que diz respeito a seus apresentadores e programas.

Nosso contrato é com o programa Hoje em Dia, e as ações de merchandising continuarão sendo realizadas por quem estiver à frente da atração.

Nós também amamos a Chris Flores, que segue parceira e amiga da marca através do canal TV Chris Flores, no Youtube. 

Muitas reclamações
Nesse mesmo post do arroz Prato Fino é possível ver mais de uma centena de comentários criticando a marca e a TV Record pela troca dos apresentadores. Muitos consumidores propõem boicote ao produto também ao programa e argumentam que Ana Hickmann e os demais apresentadores do Hoje em Dia não têm a mesma identificação de Chris Flores com a marca. Procurada, a Record ainda não comentou o assunto.  

Publicidade

Compartilhe

Veja também