Super Bowl 2015 é o mais visto da história

Buscar

Super Bowl 2015 é o mais visto da história

Buscar
Publicidade

Mídia

Super Bowl 2015 é o mais visto da história

Evento alcançou uma audiência de 114,4 milhões de pessoas, tornando-se a atração de TV mais vista nos Estados Unidos em todos os tempos


4 de fevereiro de 2015 - 10h42

Pela nona vez em dez anos, os norte-americanos conseguiram quebrar o recorde de audiência na transmissão do Super Bowl. De acordo com dados da Nielsen, a 49ª edição do evento, exibida na noite de domingo, 1º de fevereiro, já é o programa de TV mais assistido da história dos Estados Unidos.

A vitória do New England Patriots sobre o Seattle Seahawks, transmitida pela NBC, atraiu 114,4 milhões de pessoas para diante da TV. A audiência é um pouco maior do que a do Super Bowl 2014, que foi exibido pela Fox.

Veja todos os comerciais do Super Bowl 49

Desde 2006, os recordes de audiência da final da NFL vêm crescendo ano a ano. A exceção dessa curva ascendente aconteceu somente em 2013, quando a audiência caiu 2% em relação ao Super Bowl do ano anterior, provavelmente influenciada por problemas de energia que afetaram o estádio e interromperam a exibição por mais de 30 minutos. Naquela ocasião, 108,7 milhões de espectadores acompanharam o evento.

o Super Bowl 2015 conseguiu atingir pico de audiência de 120,8 milhões de pessoas, sobretudo nos momentos das jogadas decisivas do quarterback Tom Brady, um dos maiores nomes da NFL. Em relação ao share de audiência, no momento do jogo, 74% das TVs dos Estados Unidos estavam sintonizadas na transmissão da NBC.

Com informações do Advertising Age 

Leia também:
Super Bowl 2015: o mais comentado da história 
O Super Bowl é um vírus contagioso

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Meta se une a Trope para ajudar marcas a se comunicarem com a geração Z

    Meta se une a Trope para ajudar marcas a se comunicarem com a geração Z

    Consultoria e big tech criam solução voltada aos Reels que visa auxiliar nos insights, criação e produção de conteúdo por creators

  • Elon Musk X STF: quais os efeitos da polêmica para os anunciantes?

    Elon Musk X STF: quais os efeitos da polêmica para os anunciantes?

    Profissionais de mídia avaliam a delicada situação das marcas que utilizam o X como plataforma de conexão com seu público-alvo