Mídia
Antes de morrer, deixe um herdeiro no Facebook
Rede social passa a permitir que outros usuários se tornem responsáveis por perfis de falecidos
Antes de morrer, deixe um herdeiro no Facebook
BuscarAntes de morrer, deixe um herdeiro no Facebook
BuscarRede social passa a permitir que outros usuários se tornem responsáveis por perfis de falecidos
Meio & Mensagem
12 de fevereiro de 2015 - 12h43
Ter um filho, plantar uma árvore e escrever um livro. A tradicional lista de coisas para fazer antes de morrer ganhou mais um item: escolher alguém para cuidar do perfil no Facebook depois que a hora derradeira chegar.
Nesta quinta-feira, 12, a rede social anunciou que os usuários poderão deixar seus perfis sob a responsabilidade de outra pessoa, um herdeiro digital, que administrará as informações e o conteúdo postado depois do falecimento do dono da conta.
Para os que não confiam tanto em seus amigos, uma boa notícia. O novo administrador poderá fazer publicações, alterar a foto do perfil e até aceitar novos pedidos de amizade, mas não terá total liberdade. O acesso às conversas do chat será proibido e não haverá possibilidade de alterar mensagens já publicadas.
Antes da novidade, que já começou a valer nos Estados Unidos, a rede social permitia que, após um processo burocrático, o perfil do usuário morto fosse transformado num memorial ou apenas deixasse de existir. Caso não queria deixar um herdeiro, a conta será congelada, após a notificação da morte.
A iniciativa segue uma medida adotada pelo Google, em 2013. A companhia foi a primeira a passar o legado digital das contas do Gmail para as mãos de outro usuário.
Compartilhe
Veja também
Hulu entra no aplicativo Disney+ nos Estados Unidos
A união vem com uma marca nova do Disney+, que inclui um novo logotipo e uma nova paleta de cores, que une o verde do Hulu e o azul do Disney+
Como o Google usa a IA para garantir a segurança em anúncios
Sofisticação da tecnologia, sobretudo com os grandes modelos de linguagem, permite evolução da segurança contra golpes e fraudes, protegendo usuários e anunciantes