Antes de morrer, deixe um herdeiro no Facebook

Buscar

Antes de morrer, deixe um herdeiro no Facebook

Buscar
Publicidade

Mídia

Antes de morrer, deixe um herdeiro no Facebook

Rede social passa a permitir que outros usuários se tornem responsáveis por perfis de falecidos


12 de fevereiro de 2015 - 12h43

Ter um filho, plantar uma árvore e escrever um livro. A tradicional lista de coisas para fazer antes de morrer ganhou mais um item: escolher alguém para cuidar do perfil no Facebook depois que a hora derradeira chegar.

Nesta quinta-feira, 12, a rede social anunciou que os usuários poderão deixar seus perfis sob a responsabilidade de outra pessoa, um herdeiro digital, que administrará as informações e o conteúdo postado depois do falecimento do dono da conta.

Para os que não confiam tanto em seus amigos, uma boa notícia. O novo administrador poderá fazer publicações, alterar a foto do perfil e até aceitar novos pedidos de amizade, mas não terá total liberdade. O acesso às conversas do chat será proibido e não haverá possibilidade de alterar mensagens já publicadas.

Antes da novidade, que já começou a valer nos Estados Unidos, a rede social permitia que, após um processo burocrático, o perfil do usuário morto fosse transformado num memorial ou apenas deixasse de existir. Caso não queria deixar um herdeiro, a conta será congelada, após a notificação da morte.

A iniciativa segue uma medida adotada pelo Google, em 2013. A companhia foi a primeira a passar o legado digital das contas do Gmail para as mãos de outro usuário.
 

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também