Em novo projeto, Off valoriza ecologia

Buscar
Publicidade

Mídia

Em novo projeto, Off valoriza ecologia

Canal irá divulgar pílulas com histórias e projetos de valorização do meio ambiente


18 de fevereiro de 2015 - 1h24

Nessa semana começou a ser veiculado o primeiro vídeo do Coletivo Off, iniciativa do canal Off em prol do desenvolvimento sustentável. A idealização do projeto é de Guilherme Zattar, diretor da emissora, e a ideia é de que a cada duas semanas novos vídeos de até três minutos entrem no ar. Eles trarão histórias de personagens reais que tiveram atitudes transformadoras ligadas à preservação do ambiente. Ao todo serão produzidas 13 pílulas que serão exibidas até o final do ano.

A expectativa é de reforçar o posicionamento ecológico do canal, criando uma plataforma de geração de conteúdo de qualidade. Com o coletivo, o Off espera despertar a curiosidade e a atenção de seus espectadores para temas ligados à sustentabilidade.

O primeiro vídeo trará o shaper Marcelo Ulysséa, que falará sobre o processo de fabricação de pranchas de agáve, que não poluem o ambiente. Depois virão histórias como a de José Lobo, fundador da ONG Transporte Ativo, focada no desenvolvimento de transportes movidos a propulsão humana e ênfase em bicicleta. A curadoria de conteúdo é do Canal Off e do Grupo Sal, que também faz o roteiro, a captação e coprodução. A pesquisa de personagens foi feita pelo jornalista Felipe Lobo. 

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • BBB 25 receberá apenas inscrições em duplas

    BBB 25 receberá apenas inscrições em duplas

    Globo anuncia que as inscrições para a temporada do reality no próximo ano serão feitas apenas por duas pessoas que tenham um laço afetivo

  • Disney une Disney+ e Star+ em um só streaming em junho

    Disney une Disney+ e Star+ em um só streaming em junho

    Nova plataforma terá seções das marcas Disney, Pixar, Marvel, Star Wars e National Geographic, além de novos planos de assinatura