Facebook amplia serviço Product Ads

Buscar
Publicidade

Mídia

Facebook amplia serviço Product Ads

Rede torna mais simples anunciar múltiplos produtos e aumenta ofertas em catálogo


18 de fevereiro de 2015 - 9h55

O Facebook anunciou nessa terça-feira, 17, mudanças no serviço Product Ads. A rede facilitou o acesso e o uso da ferramenta por varejistas e outros anunciantes, permitindo mais de três produtos no carrossel e automatizando as ofertas.

Lançado originalmente em junho do ano passado com o nome Multi-Product Ads, o serviço permite que as marcas disponibilizem para visualização diversos produtos num mesmo espaço de anúncio. Antes da remodelação, havia um limite de três produtos, a adesão de interessados era mais complexa e o sistema de retargeting era menos acurado.

Em seu blog oficial, o Facebook afirma que a nova ferramenta permite aos anunciantes atingirem diretamente consumidores que visitaram seu website ou usuários da rede segundo seus interesses específicos, localização, gênero e outras demografias. Podem ainda depurar os filtros indicando produtos que foram visualizados anteriormente ou ainda mostrando os diversos benefícios de um só item. O novo formato funciona em diversas telas.

O Product Ads é um novo movimento da rede de Mark Zuckerberg para disputar clientes com o Google Shopping, que tem funcionamento similar. Nos últimos meses, o Facebook tem lançado diversos novos produtos no sentido de atrair mais verbas publicitárias.

Leia também:
Em nova métrica, Facebook reavalia clique
Facebook incrementa grupos de vendas

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • BBB 25 receberá apenas inscrições em duplas

    BBB 25 receberá apenas inscrições em duplas

    Globo anuncia que as inscrições para a temporada do reality no próximo ano serão feitas apenas por duas pessoas que tenham um laço afetivo

  • Disney une Disney+ e Star+ em um só streaming em junho

    Disney une Disney+ e Star+ em um só streaming em junho

    Nova plataforma terá seções das marcas Disney, Pixar, Marvel, Star Wars e National Geographic, além de novos planos de assinatura