Mashable anuncia expansão para Índia

Buscar
Publicidade

Mídia

Mashable anuncia expansão para Índia

Portal líder em noticiário sobre mídia digital e inovação abre terceira redação fora dos Estados Unidos


18 de fevereiro de 2015 - 6h24

O Mashable, um dos maiores portais sobre tecnologia, mídia digital e inovação do mundo, anunciou nessa terça-feira, 17, o lançamento de uma operação na Índia. Segundo artigo publicado no próprio site e assinado pelo chief strategy officer Adam Ostrow, a previsão é de inaugurar escritórios em Mumbai e Nova Delhi nos próximos meses.

No texto, o executivo afirma que o timing para a expansão é ótimo, um vez que a Índia é o segundo país mais conectado do mundo e há a expectativa de que sua população tenha até 650 milhões de smartphones nos próximos cinco anos. “A Índia vê as implicações de sua revolução digital todos os dias. Políticos fizeram uso intenso de mídias sociais nas eleições do ano passado, culminando na escolha de Narendra Modi como primeiro-ministro (e celebrando com uma “parede da vitória” digital)”, diz Ostrow, referindo-se ao site que o político publicou após a vitória para que seus eleitores compartilhassem com ele suas manifestações de suporte via redes sociais.

O executivo cita ainda o desenvolvimento acelerado do ecossistema de startups e o crescimento do PIB indiano em níveis maiores que o chinês. Ostrow afirma que, mesmo sem presença física no país, seu mercado já representa um dos top cindo do Mashable no mundo todo.

O Mashable vai operar no país em parceria com o portal India.com. Em 2014, o portal já havia inaugurado redações no Reino Unido e na Austrália. Também no ano passado metade da audiência do portal passou a vir de fora dos Estados Unidos, onde nasceu. Em janeiro, o portal recebeu um aporte de US$ 17 milhões da Time Warner Investments, focado em seu projeto de expansão global.

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • BBB 25 receberá apenas inscrições em duplas

    BBB 25 receberá apenas inscrições em duplas

    Globo anuncia que as inscrições para a temporada do reality no próximo ano serão feitas apenas por duas pessoas que tenham um laço afetivo

  • Disney une Disney+ e Star+ em um só streaming em junho

    Disney une Disney+ e Star+ em um só streaming em junho

    Nova plataforma terá seções das marcas Disney, Pixar, Marvel, Star Wars e National Geographic, além de novos planos de assinatura