Viracopos: nova pista para a mídia

Buscar
Publicidade

Mídia

Viracopos: nova pista para a mídia

Após a privatização, área amplia pontos de comercializações publicitárias e vira cenário para gravações de novela e filme


20 de fevereiro de 2015 - 2h41

Em janeiro deste ano, uma pesquisa divulgada pela Secretaria de Aviação Civil da Presidência da República apontou Viracopos, localizado na cidade de Campinas, em São Paulo, como o melhor aeroporto do Brasil. Além da percepção dos passageiros, outro fator também anima as empresas que operam no local: o aeroporto tornou-se uma vitrine publicitária cobiçada pelas marcas e cenário para produções do cinema e da TV.

O aeroporto, que desde o ano de 2012 é administrado pela empresa Aeroportos Brasil Viracopos, conseguiu ampliar os seus pontos de mídia com a construção do novo terminal, elevando para 410 os pontos que podem ser aproveitados por marcas e anunciantes.

Depois da privatização, esses espaços publicitários passaram a ser administrados pelo consórcio VCP Mídia, formado pelas empresas Modern e Via+, ambas com grande experiência em mídia aeroportuária. A Modern é a operadora exclusiva da mídia no Aeroporto de Guarulhos, enquanto a Via+ também venceu licitações para operar os terminais de Brasília e Natal, além de atuar em outros aeroportos do País.

Para Otávio Marconcin, vice-presidente de negócios da Via+, ter somente uma ou duas empresas administrando todo o aeroporto será fundamental para a expansão do setor. “O anunciante prefere adotar estratégias de longo prazo, o que só acontece quando a empresa de mídia tem um contrato extenso”, explica. Com o novo terminal, Viracopos ampliou os pontos de mídia nas áreas de embarque, desembarque e também no edifício garagem.

Cenário
O novo terminal de Viracopos também vem sendo utilizado como cenário para novelas e filmes. Neste início de ano, o SBT escolheu o local para gravar cenas da trama Chiquititas. O aeroporto também foi cenário do filme Vai Que Dá Certo 2. No ano passado, a área também foi utilizada na filmagem de campanhas publicitárias.

A expansão da mídia aeroportuária no Brasil é tema da matéria de capa da edição 1647 de Meio & Mensagem, disponível exclusivamente para assinantes nas versões impressa e para tablets iOS e Android.  

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Meta se une a Trope para ajudar marcas a se comunicarem com a geração Z

    Meta se une a Trope para ajudar marcas a se comunicarem com a geração Z

    Consultoria e big tech criam solução voltada aos Reels que visa auxiliar nos insights, criação e produção de conteúdo por creators

  • Elon Musk X STF: quais os efeitos da polêmica para os anunciantes?

    Elon Musk X STF: quais os efeitos da polêmica para os anunciantes?

    Profissionais de mídia avaliam a delicada situação das marcas que utilizam o X como plataforma de conexão com seu público-alvo