YouTube lança app para crianças

Buscar
Publicidade

Mídia

YouTube lança app para crianças

Com canais para agradar aos pais e aos pequenos, YouTube Kids terá anúncios publicitários voltados para a família


20 de fevereiro de 2015 - 11h24

Na próxima segunda-feira, 23, o YouTube deve lançar uma versão infantil de sua plataforma de vídeo, bem como seu respectivo aplicativo para smartphones e tablets com o sistema operacional Android. A informação foi confirmada por uma porta-voz da companhia e também já foi noticiada pelos jornais USA Today e Wall Street Journal.

Gratuito, o novo aplicativo terá anúncios publicitários. Alguns deles, porém, poderão ser “pulados” pelos usuários que assistirem aos vídeos. Apesar de abrir espaço para a publicidade, a plataforma infantil terá mais cautela com os anúncios exibidos. Uma equipe do YouTube irá analisar e aprovar todas as peças que serão veiculadas, para avaliar se elas são adequadas às família (público-alvo do app). Além disso, não será possível clicar no anúncio e ser conduzido imediatamente para o site daquele anunciante.

A rede social de vídeos também está preocupada em oferecer um conteúdo que seja aprovado pelos pais. Jim Henson TV, Mother Goose Club, DreamWorks TV e National Geographic Kids estão entre os canais que serão incluídos no aplicativo do YouTube. O YouTube Kids também terá programas originais.

As crianças poderão navegar pelos canais em quatro diferentes áreas: show, música, aprendizado e exploração. Elas também terão a possibilidade de buscar vídeos por temas específicos. Essa função, no entanto, poderá ser desabilitada pelos país, caso eles queiram controlar melhor o conteúdo que os filhos consome. Também caberá aos adultos definir o volume do app e o tempo que as crianças poderão navegar.

Com informações do Advertising Age.
 

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Google adia plano pós-cookies diante de pressão das ad techs

    Google adia plano pós-cookies diante de pressão das ad techs

    Google é forçado a recuar sua proposta de Privacy Sandbox destinada a reformular os mercados de anúncios digitais

  • Publicidade digital somou R$ 35 bilhões em 2023

    Publicidade digital somou R$ 35 bilhões em 2023

    Relatório Digital AdSpend 2023, feito pelo IAB Brasil com a Kantar Ibope Media, indica aumento nas vendas diretas