App de Gshow concorre ao Emmy Digital

Buscar
Publicidade

Mídia

App de Gshow concorre ao Emmy Digital

Criado dentro da trama da novela Geração Brasil, o app Filma-e é indicado ao prêmio


23 de fevereiro de 2015 - 4h57

O Gshow, portal de entretenimento da Globo, foi indicado ao Emmy Awards Internacional Digital 2015 com o aplicativo Filma-e, produzido para a novela Geração Brasil.

Dentro da trama, o aplicativo foi desenvolvido pelos personagens Manu (Chandelly Braz) e Davi (Humberto Carrão). Durante a exibição, eles lançaram desafios diários para que os usuários mandassem vídeos de até cinco segundos relacionados ao tema proposto. Os telespectadores mandavam vídeos pelo aplicativo e alguns deles foram exibidos na novela. O app teve, em duas semanas após o lançamento, 300 mil downloads e 13 mil vídeos enviados.

Esta é a sétima indicação de produções da Globo para o prêmio. Malhação, TV Orelha, Repórter Investigativo, As Vozes do Araguaia, G1 e Globo Amazônia: Os Geoglifos já figuraram entre os indicados ao prêmio. Em 2014, a Globo foi premiada com o Emmy Internacional pela novela Joia Rara e Roberto Irineu Marinho foi homenageado na cerimônia, com o título de Personalidade Mundial de Televisão. 

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • BBB 24: Chevrolet é a marca mais mencionada na 15ª semana

    BBB 24: Chevrolet é a marca mais mencionada na 15ª semana

    Chevrolet, Seara, Oi Fibra, iFood e Centrum integram o top cinco das marcas mais mencionadas na última semana do BBB 24

  • SporTV, Premiere, Band: veja quem transmitirá a Série B do Campeonato Brasileiro

    SporTV, Premiere, Band: veja quem transmitirá a Série B do Campeonato Brasileiro

    Competição de futebol estará disponível no formato multiplataforma, com TV aberta e por assinatura, pay-per-view e digital