A ousadia moderada da Band

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A ousadia moderada da Band

Com remodelação de sucessos da grade e algumas novas apostas, emissora quer manter crescimento em 2015


24 de fevereiro de 2015 - 7h32

A Band reuniu o mercado publicitário e alguns jornalistas para um almoço nesta terça-feira, 24, no qual foram apresentados os principais destaques de sua grade de programação para o ano de 2015. Em vez de novos produtos e programas, a emissora preferiu adotar uma estratégia diferente: incrementar atrações já conhecidas do público, para manter o interesse do espectador.

Os exemplos mais claros dessa postura são a nova temporada do CQC, que estreia na próxima segunda-feira, 2, sob o comando de Dan Stulbach, que divide a bancada com Rafael Cortez e Marco Luque. O outro exemplo é a segunda temporada do Masterchef, o maior sucesso da Band no ano passado, que deve retornar ao ar a partir de abril. O reality culinário manterá o trio de jurados formado por Paola Carosella, Henrique Fogaça e Eric Jacquin, com apresentação de Ana Paula Padrão.

“O ano de 2014 tinha uma grande importância para e conseguimos bons resultados. Fizemos apostas certas, como o Masterchef, e pretendemos manter as atrações que contam boas histórias e que despertem interesse nas pessoas”, conta Diego Guebel, diretor-geral de conteúdo da Band. Além dessas atrações, a emissora também renovou os quadros do Programa Pânico, que terá o humorista Tiririca entre seus integrantes.

MMA, Novelas e Documentários
Apesar da manutenção dos programas de sucesso, a Band preparou algumas novidades neste ano. Em março, a emissora irá exibir a trama Mil e Uma Noites. Produzida na Turquia, a novela já foi exibida com sucesso em mais de 50 países. “É uma aposta que pode definir, posteriormente, como trataremos a área de dramaturgia”, revela Marcelo Mainardi, vice-presidente comercial da Band. A trama irá ao ar de segunda à sábado, após o Jornal da Band.

Para a área esportiva, a emissora fechou um acordo para exibir com exclusividade no Brasil o Jungle Fight, torneio da organização de MMA da América Latina. Para as tardes de sábado, a Band adquiriu documentários da BBC, que serão exibidos na forma de programas especiais.

“Queremos ousar, mas mantendo os pés no chão”, resume Mainardi. “É importante consolidar a grade, aprimorando os produtos de sucesso, mas abrindo também possibilidades de renovar e experimentar”, revela o VP Comercial. A meta, segundo ele, é manter o ritmo de 2014, quando o faturamento comercial da emissora cresceu 14%. 

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