Ação na web marca retorno de Gugu

Buscar
Publicidade

Mídia

Ação na web marca retorno de Gugu

Departamento de novas mídias da Record criou o #DesafiodoPintinho para convidar o público a acompanhar a atração


25 de fevereiro de 2015 - 3h23

Depois de quase dois anos fora da televisão, Gugu Liberato retorna à tela da Record na noite desta quarta-feira, 25, para comandar seu novo programa. Na volta à sua antiga casa (Gugu deixou a Record em 2013, durante um processo de reestruturação da emissora), o apresentador será, também, produtor da atração.

O novo programa, que terá o nome de Gugu será feito e gravado na Gugu Liberato Produções (GGP), a produtora do apresentador e os lucros comerciais serão divididos com a Record. Esse novo modelo de parceria nas produções foi sinalizado pela própria emissora como um caminho a ser buscado para reduzir seus custos, ao mesmo tempo em que mantém a grade recheada com bons produtos.

Para instigar o público a acompanhar o retorno do apresentador, a Record planejou uma ação que envolveu seu departamento de novas mídias e um dos maiores sucessos da carreira do apresentador. A emissora começou a usar seus perfis nas redes sociais para convidar os internautas e artistas da casa a participarem do #DesafiodoPintinho.

Na brincadeira, as pessoas tinham que publicar vídeos em que dançavam e cantavam a música Pintinho Amarelinho, de Gugu. Após aceitar o desafio, a ideia era convidar outros amigos a participar e, assim, viralizar a ação. De acordo com a Record, a hashtag já foi visualizada no Instagram mais de 30 milhões de vezes; Famosos como o jogador David Luiz e MC Gui também participaram da brincadeira.

wraps

Gugu online
O programa Gugu, que irá ao ar às terças, quartas e quintas-feiras, também terá uma versão online. Antes do programa ir ao ar e também nos intervalos, três apresentadores diferentes irão mostrar os bastidores e convidados da atração. Dois deles ficarão na sede da Record, na Barra Funda, e outro na GGP, onde o programa é produzido.  

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • SporTV, Premiere, Band: veja quem transmitirá a Série B do Campeonato Brasileiro

    SporTV, Premiere, Band: veja quem transmitirá a Série B do Campeonato Brasileiro

    Competição de futebol estará disponível no formato multiplataforma, com TV aberta e por assinatura, pay-per-view e digital

  • Por que a publicidade direcionada pode ser banida nos EUA?

    Por que a publicidade direcionada pode ser banida nos EUA?

    American Privacy Rights Act pode implicar uma possível proibição do compartilhamento de informações de consumidores para publicidade direcionada