Comendador: o muso do carnaval 2015

Buscar
Publicidade

Mídia

Comendador: o muso do carnaval 2015

Pesquisa da empresa Spark Inc aponta o ator Alexandre Nero como a celebridade campeã em engajamento no Instagram durante a folia


25 de fevereiro de 2015 - 11h48

O carnaval é um dos períodos de maior exposição das celebridades do Brasil. Nas passarelas dos desfiles ou nos camarotes, os famosos aproveitam a folia e acabam alimentando boa parte da imprensa e, também, gerando muito buzz nas redes sociais.

Para avaliar quais famosos mais movimentaram a internet durante o carnaval 2015. A Spark Inc, empresa especializada em serviços de marketing de influência – utilizando celebridades para divulgar ações e campanhas de diferentes marcas em seus perfis pessoais – mapeou os famosos que mais conseguiram fãs e engajamento no Instagram durante o carnaval.

No território das rainhas de bateria e passistas, quem roubou a cena no Instagram foi um homem. Protagonista da novela Império, da TV Globo, o ator Alexandre Nero foi o campeão em engajamento na avaliação da Spark Inc. O intérprete do Comendador publicou uma foto antes de desfilar na Marquês de Sapucaí, no Rio de Janeiro. Pela proporção entre quantidade de seguidores e quantidade de curtidas e comentários, essa imagem foi a campeã de engajamento entre os famosos. Cerca de 7% dos seguidores de Alexandre Nero interagiram com a foto, taxa considerada expressiva para o Instagram.

Em segundo lugar no ranking de engajamento ficou a rainha de bateria e atriz Viviane Araújo. Antes de desfilar à frente da bateria do Salgueiro, a atriz postou uma foto, que conseguiu um índice de interação de 5% entre seus seguidores.
Mais fãs
Além de avaliar a interação, a Spark Inc também monitorou as celebridades que mais ganharam fãs no Instagram durante a folia. Estreando como rainha de bateria, a cantora Claudia Leitte foi a campeão nesse quesito: foram 87 mil novos seguidores no Instagram, na soma de todos os dias do carnaval.

Na sequência, aparece a cantora Ivete Sangalo, que ganhou outros 83 mil seguidores no feriado. Viviane Araújo também aumentou seu número de seguidores, conquistando outros 82 mil, seguida de Bruna Marquezine (78 mil novos) e de Sabrina Sato (75 mil).  

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Meta se une a Trope para ajudar marcas a se comunicarem com a geração Z

    Meta se une a Trope para ajudar marcas a se comunicarem com a geração Z

    Consultoria e big tech criam solução voltada aos Reels que visa auxiliar nos insights, criação e produção de conteúdo por creators

  • Elon Musk X STF: quais os efeitos da polêmica para os anunciantes?

    Elon Musk X STF: quais os efeitos da polêmica para os anunciantes?

    Profissionais de mídia avaliam a delicada situação das marcas que utilizam o X como plataforma de conexão com seu público-alvo