Mudanças no comando editorial de M&M

Buscar
Publicidade

Mídia

Mudanças no comando editorial de M&M

Diretora Regina Augusto deixa a empresa após 19 anos. Jornalista Jonas Furtado é promovido a editor-chefe


27 de fevereiro de 2015 - 5h17

A jornalista Regina Augusto, diretora editorial do Grupo Meio & Mensagem, anuncia sua saída após 19 anos na empresa. A profissional permanecerá à frente da redação até o dia 31 de março quando irá se dedicar ao lançamento de seu próprio negócio, uma agência de reputação e engajamento de marcas, que será apresentada ao mercado ainda no primeiro semestre deste ano. A partir de 1º de abril, o editor Jonas Furtado passa a ser o editor-chefe e responderá pela redação.

Do início, em 1996, como repórter, aos 25 anos, até os tempos atuais, Regina, além de acompanhar as grandes transformações do mercado de comunicação, marketing e mídia no Brasil e no mundo, teve uma trajetória ascendente dentro do Meio & Mensagem. Vencedora de duas edições do Prêmio Comunique-se (2008 e 2013) na categoria Melhor Jornalista de Comunicação, é formada em jornalismo pela Faculdade Cásper Líbero com pós-graduação em marketing pela ESPM. Também é escritora e professora do curso de pós-graduação em Gestão da Comunicação e Marketing Digital da Faap. Estreou como autora em 2012 com o lançamento do livro No Centro do Poder (editora Livros de Safra), que conta a trajetória de Petrônio Corrêa, cofundador da MPM e o maior articulador da publicidade brasileira.

“Saio com a certeza de que estou deixando um legado importante para a construção da principal marca editorial do nosso trade e com um misto de sentimentos.Toda minha identidade profissional foi construída nessa casa que comunga comigo de princípios éticos e profissionais. Por isso, essa parceria foi tão profícua e duradoura. No entanto, é chegada a hora de alçar novos voos.”

Para José Carlos de Salles Gomes Neto, presidente do Meio & Mensagem, a contribuição de Regina à empresa é notória e a troca existente nessas duas décadas de relacionamento é parte importante da história do grupo que está prestes a completar 37 anos. “Regina cresceu junto com o Meio & Mensagem e soube sempre se colocar de maneira séria e profissional em momentos importantes para nosso mercado, sendo a sua voz. É um belo ciclo que se encerra com sua saída."

As conversações que culminaram com esta decisão começaram em outubro passado e foram negociadas de forma tranquila e planejada. “Acabamos de promover mudanças importantes na área de conteúdo para preparar a empresa para os próximos anos, processo do qual Regina teve participação ativa”, afirma Marcelo Salles Gomes, vice-presidente executivo do Meio & Mensagem.

Nova estrutura de comando

Além da promoção de Jonas Furtado a editor-chefe, os jornalistas Alexandre Zaghi Lemos e Igor Ribeiro assumem novas funções: respectivamente, editor executivo e editor. Formado em jornalismo pela Universidade Metodista, com especialização em Jornalismo Econômico pela PUC-Cogeae e MBA em Ciências do Consumo Aplicadas pela ESPM, Jonas Furtado está no Meio & Mensagem desde 2009, onde entrou como repórter e, dois anos depois, foi promovido a editor de marketing. Antes do M&M, atuou nas editoras Três (revistas IstoÉ Gente e IstoÉ), Abril (Guia QuatroRodas, SuperSurf e Superinteressante) e Peixes (Fluir). 

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Instagram alcança 2 milhões de apoiadores em ‘Assinaturas’

    Instagram alcança 2 milhões de apoiadores em ‘Assinaturas’

    Com o comunicado, o Instagram anuncia também stories com teasers para não-assinantes e outras ferramentas em fase de testes

  • Canal Meio recebe investimentos e planeja streaming

    Canal Meio recebe investimentos e planeja streaming

    Com o movimento, Arminio Fraga, investidor e ex-presidente do Banco Central do Brasil, passa a ser sócio minoritário da companhia e membro do Conselho de Administração