Mídias apostam em publicidade no digital

Buscar

Mídias apostam em publicidade no digital

Buscar
Publicidade

Mídia

Mídias apostam em publicidade no digital

Pesquisa do Painel de Marketing de Veículos (PMV) aponta que 78% dos profissionais pretende usar a internet como plataforma de publicidade neste ano


2 de abril de 2015 - 10h19

O investimento em digital movimentará boa parte das ações publicitárias de agências e anunciantes este ano. A afirmação é fruto do estudo Painel de Marketing de Veículos (PMV), que aponta que 78% dos profissionais de mídia de São Paulo e do Rio de Janeiro pretendem utilizar a internet para expor publicidade nos próximos meses. As ações de TV paga também estão no radar de 64% dos 293 entrevistados. Mobile representa 50% das iniciativas.

“Em comparação aos anos anteriores, a internet se mantém como o meio com maior tendência de aumento. A mudança de crescimento é da TV paga, que ficava em terceiro na intenção e agora está em segundo lugar”, explica Geraldo Leite, sócio-diretor da Singular Arquitetura de Mídia, empresa responsável pelo levantamento que avalia as tendências do mercado de comunicação.

Google e Facebook concentram a maior parcela do investimento em internet. Dos participantes do estudo, 96% já direcionam recursos para pelo menos uma das plataformas. A participação média é de 39% no buscador e 25% na rede social.

“A expectativa do mercado é positiva”, diz Leite. Nove por cento acreditam que a verba de mar­keting vai crescer acima de 15% até o final do ano. Outros 32% estão certos de que o aumento será de até 15%. Para quase metade dos participantes, o crescimento vai compensar a inflação.

A 19ª edição da pesquisa também ouviu responsáveis por decidir quais meios serão estratégicos para os investimentos de mídia em relação aos Jogos Olímpicos de 2016, que serão realizados no Rio de Janeiro. Das agências ouvidas, 43% consideram algum envolvimento durante o evento esportivo. Em relação aos anunciantes, 20% já se preparam para o período. A pesquisa foi realizada entre novembro de 2014 e janeiro deste ano. 

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • BBB 25 receberá apenas inscrições em duplas

    BBB 25 receberá apenas inscrições em duplas

    Globo anuncia que as inscrições para a temporada do reality no próximo ano serão feitas apenas por duas pessoas que tenham um laço afetivo

  • Disney une Disney+ e Star+ em um só streaming em junho

    Disney une Disney+ e Star+ em um só streaming em junho

    Nova plataforma terá seções das marcas Disney, Pixar, Marvel, Star Wars e National Geographic, além de novos planos de assinatura