Globo dá a largada para a Rio 2016

Buscar
Publicidade

Mídia

Globo dá a largada para a Rio 2016

Com patrocinadores fechados, emissora inicia a cobertura jornalística e escala Time de Ouro para atrair a audiência ao evento


3 de abril de 2015 - 8h37

Mais de um ano antes de a tocha olímpica ser acessa no Rio de Janeiro, a Globo já começa a aquecer seu time e seus negócios para a cobertura do maior evento esportivo do mundo. Algumas das ações e a cobertura jornalística dos Jogos já terão início nos próximos dias, quando as atrações da casa começam a ser permeadas com temas e personalidades referentes ao universo esportivo.

O time de patrocinadores da cobertura da Olimpíada na Globo já está montado. Das seis cotas de patrocínio comercializadas pela emissora, quatro ficaram com patrocinadores do Comitê Olímpico Internacional e do Comitê Olímpico Brasileiro (COB): Bradesco, Claro, Coca-Cola e P&G. Além dessas marcas, Fiat e Nestlé também adquiriram as cotas da Globo, para aparecer em toda a comunicação e cobertura olímpica do canal. Cada cota foi apresentada ao mercado com valor de tabela de R$ 255 milhões.

A partir do final de semana, o assunto Olimpíada ganhará mais espaço na Globo. No dia 8 de março, a atleta Maurren Maggi será a personagem do quadro O Que Vi da Vida, do Fantástico. A partir de 24 de março, o Globo Esporte estreia o quadro Contagem Regressiva, que irá exibir, até 2016, a história de 90 atletas que estão se preparando para os Jogos do Rio. O Esporte Espetacular irá estrear, em 29 de março, a segunda temporada da série Heróis. Ao todo, mais de duas mil reportagens devem ser produzidas até o início dos Jogos.

O chamado Time de Ouro da emissora – atletas e medalhistas olímpicos de diversas modalidades – estará envolvido em toda a comunicação dos Jogos do Rio na programação da Globo. São eles: Gustavo Kuerten (tênis), Tande, Giba e Fabi (vôlei), Maurren Maggi (atletismo), Gustavo Borges (natação), Daiane dos Santos (ginástica), Shelda (vôlei de praia), Flávio Canto (judô) e Hortência (basquete). Eles comentarão as provas e jogos de suas modalidades durante a competição e também participaão dos programas, entrevistas e reportagens da emissora.  

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • BBB 25 receberá apenas inscrições em duplas

    BBB 25 receberá apenas inscrições em duplas

    Globo anuncia que as inscrições para a temporada do reality no próximo ano serão feitas apenas por duas pessoas que tenham um laço afetivo

  • Disney une Disney+ e Star+ em um só streaming em junho

    Disney une Disney+ e Star+ em um só streaming em junho

    Nova plataforma terá seções das marcas Disney, Pixar, Marvel, Star Wars e National Geographic, além de novos planos de assinatura