Fábio Barbosa deixa a Abril Mídia

Buscar
Publicidade

Mídia

Fábio Barbosa deixa a Abril Mídia

Giancarlo Civita, chairman da Abrilpar, vai assumir o cargo; Barbosa teria pedido o desligamento da Abril para se dedicar a outros projetos


6 de abril de 2015 - 4h25

Em comunicado oficial, o Grupo Abril anunciou na sexta-feira, 6, que Fábio Colletti Barbosa deixa a presidência executiva da Abril Mídia. Giancarlo Civita, chairman da Abrilpar, vai reassumir a posição. Segundo o texto, Fábio Barbosa pediu desligamento para se dedicar a outros projetos e, “juntamente com os acionistas, concluiu que havia chegado o momento de encerrar seu ciclo no comando da empresa”.

Barbosa estava na empresa desde setembro 2011, quando deixou a presidência do conselho administrativo do Santander Brasil. Ele vinha comandando diversas operações de reestruturação que mudaram radicalmente a fisionomia da empresa nos últimos anos, em especial após a morte Roberto Civita, em maio de 2013. 

Apesar da pouca experiência anterior de Barbosa no mercado editorial, a notícia surpreende pela força que o executivo adquiriu no organograma da empresa nos últimos anos. Na presidência da Abril Mídia, Barbosa ocupou o lugar antes pertencente a Jairo Mendes Leal, que estava há 40 anos na casa e era considerado um dos profissionais do grupo mais próximos da família Civita.

No comunicado, Giancarlo agradece a Barbosa, ressalta sua contribuição e deseja “muito ucesso ao Fábio nesta sua nova etapa de vida”. O executivo foi convidado a continuar participando das reuniões de pauta da revista Veja. 

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • TikTok se une ao Rock in Rio para levar público ao festival

    TikTok se une ao Rock in Rio para levar público ao festival

    Plataforma convida usuários a postarem conteúdo sobre o festival; os autores dos mais criativos ganharão ingressos para o evento

  • Instagram alcança 2 milhões de apoiadores em ‘Assinaturas’

    Instagram alcança 2 milhões de apoiadores em ‘Assinaturas’

    Com o comunicado, o Instagram anuncia também stories com teasers para não-assinantes e outras ferramentas em fase de testes