Mídia
Facebook lança o Creative Accelerator
Programa irá auxiliar as agências de países emergentes a criar estratégias de acordo com o perfil e estilo do comportamento local
Programa irá auxiliar as agências de países emergentes a criar estratégias de acordo com o perfil e estilo do comportamento local
Meio & Mensagem
9 de abril de 2015 - 4h55
Para auxiliar as marcas a aproveitarem o potencial do público consumidor de diferentes regiões e países, o Facebook anuncia o lançamento do Creative Accelerator. O novo programa oferecerá treinamento às agências de publicidade para que, através do storytelling e das particularidades locais, seja possível aproveitar a rede social para conseguir mais engajamento e negócios para as marcas.
Por enquanto, o programa está sendo trabalhado pelos escritórios do Facebook na Índia, Indonésia, África do Sul, Quênia e Turquia. A escolha das nações se deve, segundo à rede social, pelo ritmo de crescimento econômico dos países e, sobretudo, pela alta penetração de celulares e smartphones entre a população, ampliando a conexão entre as pessoas.
O objetivo do Creative Accelerator é auxiliar as agências locais a compreenderam a maneira pela qual o público interage na rede social e, com isso, aprimorar suas práticas de comunicação. O programa já realizou algumas campanhas e cases para clientes como Nestlé, Durex e Coca-Cola.
Compartilhe
Veja também
BBB 24: Chevrolet é a marca mais mencionada na 15ª semana
Chevrolet, Seara, Oi Fibra, iFood e Centrum integram o top cinco das marcas mais mencionadas na última semana do BBB 24
SporTV, Premiere, Band: veja quem transmitirá a Série B do Campeonato Brasileiro
Competição de futebol estará disponível no formato multiplataforma, com TV aberta e por assinatura, pay-per-view e digital