TV paga chega a 19,6 mi de assinantes

Buscar
Publicidade

Mídia

TV paga chega a 19,6 mi de assinantes

Relatório da Anatel mostra que base cresceu 2,3% de dezembro de 2014 para janeiro de 2015


10 de abril de 2015 - 10h08

A TV por assinatura estava acessível a 19,657 milhões de domicílios brasileiros no final do mês de janeiro, de acordo com relatório da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel).

Em janeiro, mais de 83,5 mil novas assinaturas foram contabilizadas, o que representa um aumento de 2,3% da base em relação ao mês de dezembro de 2014. Na comparação com o mesmo mês do ano anterior, no entanto, o aumento é maior, chegando a 7,9%.

Considerando os critérios populacionais do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), que considera que, em cada domicílio do País viva uma média de 3,09 pessoas, estima-se que, em janeiro deste ano, mais de 60,6 milhões de brasileiros já tinham acesso diário ao serviço de TV paga.

Em relação às operadoras que atuam no setor, o Grupo Telmex (formado por Claro, Embratel e Net) continuam liderando, com uma fatia de 51,99% do mercado. Em seguida aparece a Sky/Directv, dona de 28,72% da base de assinantes, seguida de Oi (que detém 6,43%) e de GVT (4,57%).
 

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Como a Microsoft vem tentando estreitar os laços com os anunciantes

    Como a Microsoft vem tentando estreitar os laços com os anunciantes

    Carsten Rauh, head de native sales da Microsoft para EMEA e LATAM, comenta a oferta de soluções a agências e anunciantes e hábitos da audiência no Brasil

  • TNT levará UEFA Champions League para o YouTube

    TNT levará UEFA Champions League para o YouTube

    Canal exibirá, pela primeira vez em ambiente digital e gratuito, a competição continental