Mídia
Facebook inicia pesquisa sobre marcas
A rede social, em parceria com a DataSift, começa a analisar o perfil de usuários e suas opiniões sobre anunciantes
A rede social, em parceria com a DataSift, começa a analisar o perfil de usuários e suas opiniões sobre anunciantes
Meio & Mensagem
11 de abril de 2015 - 8h30
O Facebook será capaz de informar ao anunciante sobre o que as pessoas estão falando quando falam de sua marca, assim como poderá também passar informações sobre o perfil dos usuários que falam sobre a marca. O novo modelo de pesquisa será possível por conta de uma parceria com a DataSift, especializada em informações sociais.
As novas informações poderão ser filtradas por critérios de localização e podem ajudar a entender melhor o que é falado sobre a marca. A obtenção dessas informações será feita pela DataSift, que as organizará para as empresas de análise de conteúdo definirem suas estratégias de marketing.
Segundo informações do site Ad Age, a análise de informações ficará restrita ao que é falado abertamente, ou seja, os dados do Facebook Messenger não entrarão na conta. A DataSift abrirá os dados aos poucos para empresas dentro dos Estados Unidos, expandindo posteriormente para outros mercados.
Os dados não serão retroativos: assim que uma marca manifestar o desejo de monitorar as informações, o Facebook e a DataSift passarão a coletar e organizar os dados. O anunciante não terá acesso ao material bruto analisado.
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