ESPN garante surfe na grade até 2016

Buscar
Publicidade

Mídia

ESPN garante surfe na grade até 2016

Canal renova os direitos de transmissão do World Championship Tour e também exibirá a World Surf League


13 de abril de 2015 - 11h46

Depois do brasileiro Gabriel Medina ter conquistado o título mundial de surfe no ano passado, a ESPN tratou de garantir o esporte em sua grade por mais dois anos. O canal anunciou a renovação dos direitos de transmissão do World Championship Tour (WCT) de 2015 e 2016.

O torneio, que é a principal competição de surfe do mundo, já vem sendo transmitido pelo canal desde 2009. Com a renovação, a ESPN garante a exibição de todas as etapas ao vivo em seus canais de TV e também pelo WatchESPN, sua plataforma de conteúdo on-demand.

Além do WCT, o canal também adquiriu os direitos de transmissão da World Surf League. O vice-presidente de jornalismo da ESPN, João Palomino, ressaltou, via comunicado, a importância de o canal dar espaço a modalidades esportivas que nem sempre tem espaço permanente na mídia televisiva.

No início deste ano, o diretor-geral da ESPN Brasil, German Hartenstein, disse, em entrevista ao Meio & Mensagem, que o canal procuraria diversificar a oferta de conteúdo esportivo, apostando em outras modalidades além do futebol, entre elas, o rúgby. A partir do segundo semestre de 2015, a ESPN não terá mais um dos principais produtos de sua grade. Depois de 20 anos de transmissão, a Champions League foi adquirida com exclusividade pelo Esporte Interativo.  

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Google proíbe anúncios de conteúdo político no Brasil

    Google proíbe anúncios de conteúdo político no Brasil

    A partir das eleições municipais deste ano, a publicidade relacionada a candidatos políticos não poderá mais ser impulsionada pelo Google Ads

  • TikTok nos EUA: Biden sanciona lei que pode banir plataforma

    TikTok nos EUA: Biden sanciona lei que pode banir plataforma

    Projeto de lei determina que ByteDance venda sua participação na rede social a um comprador norte-americano em até 270 dias