Amazing Pixel quer chegar a 100 canais

Buscar
Publicidade

Mídia

Amazing Pixel quer chegar a 100 canais

Network do YouTube pretende ampliar atuação com conteúdo variado, passando por games, ciência, tecnologia e animação


17 de abril de 2015 - 10h30

A Amazing Pixel, network de produção de vídeos no YouTube, tem uma missão ousada para 2015: atingir a centena de canais. Para isso, buscam parcerias com produtores de conteúdo de gêneros variados. “Acreditamos que o segmento de games ainda é pouco explorado no Brasil e também vemos oportunidades na internet para conteúdos de esporte, informação e culinária”, afirma Alexandre Ottoni, sócio da rede e fundador — ao lado de Deive Pazos — do blog que serviu de base para seu lançamento, o Jovem Nerd. Comercialmente, a expectativa é de ampliar o faturamento obtido no primeiro ano de atuação da empresa, que alcançou o montante de R$ 3 milhões.

Lançada em dezembro de 2013, a empresa nasceu com forte conteúdo do universo geek­ (games, tecnologias, séries, filmes, quadrinhos etc), graças à expertise do Jovem Nerd, cuja versão em vídeo já possui mais de 1,2 milhão de assinantes. Dessa experiência, Pazos e Ottoni juntaram-se a Guga Mafra para criar a sociedade da Amazing Pixel. Atualmente com dez canais, a network se propõe a agregar parceiros que falem de temas como curiosidades, ciências, educação e humor. Entre eles, estão Nerdologia, Jacaré Banguela e Matando Robôs Gigantes. “Oferecemos não apenas a estrutura de hospedagem dos canais, como também damos instrução de gestão para aquele conteúdo. Aproveitamos toda a experiência do Jovem Nerd para mostrar como é possível produzir conteúdo relevante e conseguir mais visualizações para aqueles vídeos”, diz Ottoni.

Com publicações periódicas que, muitas vezes, superam a marca de um milhão de visualizações, os sócios da Amazing Pixel também celebram o interesse crescente de marcas. “Construímos um sistema de atendimento dinâmico aos anunciantes, com formatos já determinados, mas também com flexibilidade para atender ao que a marca deseja”, conta Guga Mafra. O foco da área comercial da companhia é inserir os conteúdos dentro dos assuntos abordados nos ­vídeos. “Desde o Jovem Nerd fazemos um amplo trabalho de conteúdo patrocinado e conseguimos cases interessantes, em que as marcas nos dão liberdade para falar do produto de acordo com nosso estilo e em nossa pauta”, explica Pazos. A Amazing Pixel já tem como clientes como Santander, Oi, Petrobras, Coca-Cola e Dell.

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • BBB 24: Chevrolet é a marca mais mencionada na 15ª semana

    BBB 24: Chevrolet é a marca mais mencionada na 15ª semana

    Chevrolet, Seara, Oi Fibra, iFood e Centrum integram o top cinco das marcas mais mencionadas na última semana do BBB 24

  • SporTV, Premiere, Band: veja quem transmitirá a Série B do Campeonato Brasileiro

    SporTV, Premiere, Band: veja quem transmitirá a Série B do Campeonato Brasileiro

    Competição de futebol estará disponível no formato multiplataforma, com TV aberta e por assinatura, pay-per-view e digital