Jornais dos EUA venderão notícias avulsas

Buscar

Jornais dos EUA venderão notícias avulsas

Buscar
Publicidade

Mídia

Jornais dos EUA venderão notícias avulsas

New York Times, Wall Street Journal e Washington Post fizeram parceria com a Blendle, startup que oferece um novo modelo de cobrança de conteúdo


17 de abril de 2015 - 8h25

Em uma tentativa de ampliar as receitas provenientes do ambiente digital, três grandes jornais norte-americanos – The New York Times, Washington Post e Wall Street Journal – fizeram uma parceria com a Blendle, uma startup holandesa que distribui notícias de uma forma diferente.

Em vez de comercializar assinaturas das edições digitais dos títulos, a Blendle oferece a possibilidade de o leitor pagar por cada notícia que ele lê, de maneira independente.
Até então, a startup oferecia somente conteúdo de publicações holandesas. Para a empresa, a chegada de grandes jornais norte-americanos representa não apensas uma grande oportunidade de crescimento, como também sinaliza a preocupação dos grandes veículos em atender aos novos hábitos de consumo dos leitores.

Para ter acesso ao conteúdo do Blendle, o usuário faz um cadastro e insere os dados de seu cartão de crédito. Posteriormente, ele pode selecionar os assuntos nos quais tem interesse, classificando-os por gêneros ou editorias. A ferramenta expõe, então, uma lista de notícias e artigos publicados pelos jornais referentes aquele tema. Ao clicar, automaticamente é debitado um pequeno valor de seu cartão (na Holanda, o preço médio de cada média é de US$ 0,20).

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Elon Musk X STF: quais os efeitos da polêmica para os anunciantes?

    Elon Musk X STF: quais os efeitos da polêmica para os anunciantes?

    Profissionais de mídia avaliam a delicada situação das marcas que utilizam o X como plataforma de conexão com seu público-alvo

  • Google proíbe anúncios de conteúdo político no Brasil

    Google proíbe anúncios de conteúdo político no Brasil

    A partir das eleições municipais deste ano, a publicidade relacionada a candidatos políticos não poderá mais ser impulsionada pelo Google Ads