Mídia
Globo alerta: menos é mais
Emissora se engaja em campanha pelo consumo consciente dos recursos naturais, que terá divulgação em toda a sua programação
Emissora se engaja em campanha pelo consumo consciente dos recursos naturais, que terá divulgação em toda a sua programação
Meio & Mensagem
20 de abril de 2015 - 9h14
No momento em que várias cidades brasileiras enfrentam problemas de abastecimento de água, a Globo decidiu se engajar em uma campanha de conscientização pelo uso dos recursos naturais. Nesta semana, a emissora já começou a exibir em seus intervalos comerciais um filme no qual membros de seu elenco alertam para a importância do consumo consciente.
Pedro Bial, Marcos Palmeira, Camila Pitanga e Lilia Cabral são alguns dos rostos que aparecem nessa primeira fase da campanha. No texto, os atores atribuem para si mesmos e para todos a responsabilidade de conservação dos recursos naturais para uma vida mais equilibrada. A campanha foi criada pela área de Comunicação da Globo e tem direção de criação de Sergio Valente, Mariana Sá e Leandro Castilho.
Além dos comerciais, a ação Menos é Mais também ganhará força nos telejornais da casa. Ao longo desta semana, a emissora exibiu reportagens sobre o uso da água e de outros recursos e deve manter o assunto sempre em pauta.
Nesse sábado, 21, o programa Como Será? mostrará reportagens sobre economia de água no setor agrícola. No programa Estrelas, a apresentadora Angélica irá conversar com Rodrigo Hilbert a respeito da adoção de hábitos conscientes durante um passeio pelo Parque Nacional da Tijuca, no Rio de Janeiro. Outras atrações da casa também irão envolver seus convidados no tema durante o fim de semana. Veja o comercial:
Compartilhe
Veja também
BBB 24: Chevrolet é a marca mais mencionada na 15ª semana
Chevrolet, Seara, Oi Fibra, iFood e Centrum integram o top cinco das marcas mais mencionadas na última semana do BBB 24
SporTV, Premiere, Band: veja quem transmitirá a Série B do Campeonato Brasileiro
Competição de futebol estará disponível no formato multiplataforma, com TV aberta e por assinatura, pay-per-view e digital